Uniquebox é o case de sucesso do RIC Mais Mkt & Tec da semana
O entrevistado da semana é o Lincoln Almeida, diretor da Uniquebox – líder em vendas de presentes personalizados e destaque no Mercado Livre, e que em dezembro completará 2 anos no mercado.
Dentre outras, o empreendedor nos contou que há mais de nove anos trabalha com desenvolvimento de produtos e que já teve duas startups que não chegaram, se quer, a faturar. “Apenas consegui progredir como empreendedor quando estava fazendo algo que realmente sabia: desenvolvimento de produto”.
Acompanhe, também a sua participação no Programa RIC Mais Mkt & Tec nesta quinta, 12, em que contou como se deu o início da empresa.
Não perca! Garanto que a história é inspiradora!
Qual o principal objetivo da UNIQUEBOX?
Criar momentos especiais e inesquecíveis para as Pessoas. Tornando o ato de presentear algo fascinante.
Quais foram os maiores desafios no início do negócio e o começo no Brasil?
Os principais desafios do início foi o marketing e a terceirização dos serviços. Tive mais de 4 agências de marketing sendo que apenas uma delas deu resultado.
De que forma a influência de Marketing Digital e tecnológica dão visibilidade do seu negócio?
Hoje conseguimos escalar nossas vendas principalmente pelos Social Ads. Os outros canais digitais não conseguimos escalar as vendas.
Qual a importância das redes sociais e de que maneira você explora?
Temos uma social mídia que mantém nossa conta do Instagram ativa. Mas nossas vendas vêm mesmo pelos ads. No entanto, os nossos perfis nas redes sociais nos ajudam a dar segurança para o comprador sobre a existência da empresa e também funciona como aprovação social pelo engajamento que temos.
Quais são as ações digitais que geram maiores e melhores resultados?
Já fizemos vários envios de Uniques para influenciadores que deram bons resultados. Mas os anúncios seguem sendo o carro chefe.
De que forma a força da tecnologia e do marketing digital contribuem para que empreendedores (clientes) driblem os desafios de alavancar vendas e tornarem-se conhecidos?
O Marketing Digital e a tecnologia democratizaram financeiramente o acesso a publicidade, e também diminuíram a barreira de conhecimento necessária para usar tais ferramentas. Hoje em dia você consegue aprender a usar praticamente qualquer ferramenta de marketing digital sem ter que cursar uma faculdade para isso.