Londrina libera cadastro de crianças de 3 a 5 anos para a vacina contra Covid-19

por Maria Eduarda Paloco
com informações da Prefeitura de Londrina e supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 14 jul 2022, às 17h54.

A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, no Norte do Paraná, liberou o cadastramento de crianças de 3 a 5 anos para receber a vacina da Coronavac, contra a Covid-19. O cadastro deve ser feito no site da prefeitura, a partir desta quinta-feira (14). Para aplicar a vacina, a prefeitura ainda está aguardando uma nota técnica do Ministério da Saúde com as diretrizes, orientações e a inclusão dessa faixa etária contra a Covid-19 no plano nacional de imunização.

A decisão da prefeitura em abrir o cadastro foi tomada após a nota técnica divulgada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Durante uma reunião pública, na quarta-feira (13), os diretores da Anvisa votaram a ampliação do imunizante, que foi unanime.

O secretário da saúde, Felippe Machado, faz um apelo para que os pais cadastrem seus filhos.

“O importante aqui é a gente fazer um apelo, um pedido para os pais, mães e responsáveis, que rapidamente possam entrar no site da prefeitura e fazer o cadastro dos seus filhos nessa faixa etária”.

afirma Felippe Machado

Coronavac

O uso emergencial da Coronavac está liberado para adultos desde o dia 17 de janeiro de 2021 e para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade, desde o dia 20 de janeiro deste ano. O Instituto Butantan solicitou o registro definitivo do imunizante no dia 8 de julho. Ele deve ser analisado em até 60 dias.

A Coronavac já é usada em crianças em sete países: China; Hong Kong; Chile; Equador; Colômbia; Tailândia e Camboja.

Mostrar próximo post
Carregando