por Mônica Ferreira
com informações do repórter Tiago Silva e supervisão de Caroline Berticelli, da RIC Record TV, Curitiba

O condutor do veículo que provocou um grave acidente na rua Tijucas do Sul, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, atingindo violentamente o ciclista Lourisel Rodrigues de Oliveira, de 47 anos, na noite do sábado (27), foi identificado como um motorista de aplicativo de 25 anos.

A Polícia Civil está averiguando câmeras dos radares para entender o trajeto que o motorista fez e em que estado ele estava dirigindo. O acidente ocorreu quando o automóvel estava na contramão e o rapaz fugiu do local sem prestar socorro.

Na terça-feira (30), o Balanço Geral Curitiba divulgou imagens de um carro incendiado e abandonado com as mesmas características do automóvel que atropelou a vítima. Um casal, proprietário do veículo, se apresentou na delegacia para relatar que o carro era alugado semanalmente para que o rapaz trabalhasse como motorista de aplicativo.

“Durante essas diligências, nós apuramos o que havíamos constatado no início da semana, ou seja, que o veículo envolvido no acidente foi locado para um indivíduo para a utilização de transporte de passageiros via aplicativo. Este indivíduo já foi devidamente identificado e intimado a comparecer na nossa unidade policial na data de hoje. No entanto, até o presente momento ele não compareceu”,

relatou o delegado Edgar Santana.

A polícia chegou à residência do condutor. Porém, o pai do rapaz, contou que não vê o filho há mais de 30 dias. “Ele não mais reside naquela localidade com o pai aproximadamente um mês, teria tido uma espécie de briga com o genitor e a partir daí, não teria mais contato”, disse o delegado.

“É agravante o fato dele não ter aparecido na unidade policial, principalmente diante da repercussão que o fato gerou e também pelo estado de saúde que a vítima se encontra. A Polícia Civil está trabalhando sem medir esforços para que esse indivíduo seja localizado o quanto antes e a situação seja esclarecida o mais rápido possível”,

disse o delegado.

Mesmo com todos os indícios, a polícia aguarda o resultado pericial para constatar se efetivamente se trata do veículo envolvido no acidente. “Precisamos realizar oitiva de mais algumas pessoas, estamos tentando fazer isso em um curto espaço de tempo. Após a realização dessas oitivas e os laudos periciais, a Polícia Civil vai analisar qual caminho seguir”, disse o delegado.

(Foto: Reprodução/ RIC Record TV)

Acidente

Câmeras de segurança flagraram um grave acidente. As imagens mostram a vítima sendo atingida violentamente por um carro, modelo Polo na cor prata, que estava na contramão da via. Com o impacto, Lourisel foi arremessado por vários metros. O metalúrgico e pai de quatro filhos, havia trabalhado a noite toda e estava voltando para casa por volta das 6h30. 

O ciclista permanece internado no Hospital do Trabalhador e seu quadro clínico se agravou e o trabalhador corre o risco de ficar paraplégico.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!

1 dez 2021, às 17h03.
Mostrar próximo post
Carregando