Motorista se apresenta e nega envolvimento em acidente que matou personal trainer
A motorista suspeita de envolvimento no acidente que matou o personal trainer Guilherme Fiares, de 36 anos, se apresentou na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) de Curitiba nesta terça-feira (7). A mulher conduzia um carro modelo Ônix preto e foi vista por testemunhas no local após a batida contra a moto que Guilherme pilotava.
Conforme a Polícia Civil, a motorista negou que se envolveu no acidente. Segundo o advogado da mulher, Renan Canto, ela relatou que viu a colisão e teria parado para prestar socorro à vítima, mas ficou com medo de ser assaltada e deixou o local.
Leia também: Homem que passou a mão em criança é identificado e outras vítimas denunciam: “pedia pra gente tocar nele”
“Após essa colisão ela estacionou o seu veículo, ligou para a emergência e ficou ali estacionada na frente do posto de combustível. Quando ela visualizou que um rapaz estava se aproximando do seu veículo, temendo que ela seria assaltada, ela avançou com o seu automóvel. Mas ela, além de não ter dado causa ao acidente, acionou sim a emergência”,
relatou o advogado.
O delegado responsável pelo caso, Edgar Santana, está analisando imagens de câmeras de monitoramento da região que devem ajudar a esclarecer se a versão da motorista é verdadeira.
“O inquérito policial foi devidamente instaurado, inicialmente pela prática do homicídio culposo, com causa de aumento pela omissão do socorro e por afastar-se do local do acidente. No entanto, é necessário ainda a realização de uma série de diligências, precisamos analisar com cautela as imagens que estão na posse da Polícia Civil para que, na sequência, a gente chegue à uma conclusão efetiva, ou seja, se a condutora do veículo Ônix tem ou não responsabilidade em relação ao acidente que foi causado”,
explicou o delegado.
Ainda, a mulher afirma que a vítima, Guilherme, se perdeu sozinho na rodovia e que não havia outro veículo envolvido no acidente.
O acidente foi registrado no último domingo (5) na Linha Verde, em Curitiba. Guilherme estava em uma motocicleta, no sentido Pinheirinho-Atuba.