Vítimas de acidente na BR-376 são veladas no interior do Paraná
O salão paroquial de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná, ficou lotado neste sábado (13) durante o velório das vítimas do acidente que matou sete pessoas na BR-376, em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná. Moradores da região foram prestar homenagens às vítimas.
- Leia também: Após acidente, motorista confessa infração: “eu estava a mais de 120km/h, eu sei que o limite da via é 80”
As sete pessoas que morreram moravam no Norte Pioneiro do estado. Quatro delas em Santo Antônio da Platina, que decretou luto oficial em homenagem aos professores que não resistiram ao acidente. Alunos das vítimas estiveram presentes no velório.
Joana Darc era professora de Biologia e morreu aos 56 anos. Ela trabalhava no colégio estadual Edith de Souza Prado. Depois do velório, o corpo foi levado para sepultamento em Jundiaí, no interior de São Paulo, cidade onde nasceu. Ela deixou três filhos.
Um casal de professores que deixou uma filha adoscentede foi velado no mesmo local. Ederson Camiloti era responsável pelas aulas de educação física na rede municipal e Silvia Regina Gomes cuidava da educação especial em escolas estaduais. A família, muito religiosa, acredita que só a fé vai ajudar a suportar tanto sofrimento.
Lucilene Prates trabalhava na Biblioteca da Escola Estadual Santa Terezinha. A família preferiu fazer o velório particular em uma funerária da cidade.
Outras três vítimas também já foram veladas e sepultadas. O motorista da van, Miguel Henrique dos Santos e duas mulheres que trabalhavam Barra do Jacaré, Aparecida Lúcia da Cunha, de 57 anos, que era presidente da Apae do município, e Andreia Lemes Santana, de 48 anos, era zeladora do único colégio estadual no município, que também decretou luto oficial.
O acidente que tirou a vida das sete pessoas e deixou outras 3 feridas, aconteceu na noite de quinta-feira na BR-376, em Palmeira. Os professores estavam em uma Van que bateu na traseira de um caminhão carregado com leite. O caminhoneiro não se feriu. O grupo estava caminho de Curitiba para uma conferência estadual de educação promovida pel APP-Sindicato dos professores do estado. após a tragédia, o evento foi cancelado.
As causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Civil.