Vítimas de acidente na PR-445 são mãe e filha; neta está internada no HU de Londrina
Foram identificadas as vítimas do acidente registrado na PR-445, em Guaravera, distrito de Londrina, nesta quarta-feira (6). As três mulheres são avó, mãe e filha, moradoras de Ivaiporã, também no norte do Paraná. Avó e mãe morreram ainda no local. A colisão envolveu dois caminhões e um carro.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o automóvel perdeu o controle e bateu contra um caminhão que estava no sentido contrário. Em seguida, bateu contra outro caminhão que estava atrás do segundo veículo, que tombou no acostamento.
- Leia também: Populares impedem dois assaltos em Curitiba; um suspeito foi preso e outro pediu perdão
Na direção do carro estava Eliane Bittencourt Saraiva, de 53 anos. Embora tenha sido atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), não resistiu aos ferimentos e morreu na ambulância. Adelina Bittencourt, de 94 anos, estava no banco de passageiro e morreu no local.
Viviane Bittencourt Santos, de 22 anos, que também era passageira, foi socorrida em estado grave e levada ao Hospital Universitário (HU) de Londrina. Na manhã desta quinta-feira (7), ela permanecia internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entubada, com quadro grave e instável. A jovem passou por cirurgia, na quarta-feira (6).
Os caminhoneiros não ficaram feridos.
Luto em Ivaiporã
As três mulheres eram moradoras de Ivaiporã. O prefeito em exercício Marcelo Reis (PTB) decretou luto de três dias pela morte de Eliane e Adelina.
Eliane, engenheira agrônoma, era presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente da cidade. Adelina Cardoso Bitencourt era pioneira, esposa de Aparício Cardoso Bitencourt.