Londrina - Esmael Vernek, homem de 38 anos que foi preso suspeito de matar o próprio irmão com uma faca de churrasco em Ivaiporã, no Norte do Paraná, já foi preso anteriormente por violência doméstica. No último domingo (16), ele e Rodrigo Vernek tiveram uma discussão que acabou na morte de Rodrigo.

Conforme o delegado Erlon Ribeiro, da Polícia Civil do Paraná, Esmael foi preso por agredir a ex-esposa. Ele também tem passagens por embriaguez ao volante. Além disso, o delegado revelou que ele e o Rodrigo já tinham algumas desavenças e registraram boletim de ocorrência um contra o outro pelos crimes de ameaça.
“O Esmael já tinha esse histórico de violência doméstica, além desses atritos com o irmão. Acreditamos que ele teve um momento de fúria quando atingiu o irmão. Nosso objetivo é fazer oitivas com testemunhas para concluir o inquérito policial”, disse o delegado.
Homem mata irmão com faca de churrasco
O crime aconteceu no último domingo (16), em Ivaiporã, no Norte do Paraná. Os irmãos estavam na casa da mãe, quando tiveram uma discussão. Depois disso, Esmael foi até o carro, pegou uma faca de churrasco e esfaqueou Rodrigo.
Segundo a Polícia Civil, os próprios familiares socorreram a vítima. O suspeito foi encaminhado para a delegacia pela Polícia Militar e, somente durante o interrogatório, descobriu que o irmão estava morto.
“Durante o interrogatório, ele ainda não sabia que o irmão estava morto. Ele ficou desesperado quando soube e justificou o fato por algumas desavenças antigas entre ele e a vítima. Haviam sido registrados alguns boletins de ocorrência de ameaças mútuas”, disse o delegado.
Ainda de acordo com Erlon Ribeiro, o suspeito de matar o irmão com a faca de churrasco alegou que a discussão entre eles começou porque ele se irritou com a maneira como as sobrinhas trataram a avó.
Comoção nas redes sociais
Rodrigo era caseiro da igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Ivaiporã. Além disso, ele é pai de duas pequenas de 8 e 10 anos. A própria Paróquia publicou uma nota lamentando a perda do rapaz.
“A Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do nosso irmão Rodrigo Vernek, caseiro de nossa Igreja e pai da Coroinha Maria Vitória. A todos os familiares e amigos, clamemos a intercessão da Mãe do Perpétuo Socorro para que o bom e misericordioso Deus possa ser fortaleza e sustento necessário neste momento difícil de dor”, disse a publicação.
Além disso, os amigos e familiares usaram as redes sociais para se despedir do homem morto pelo irmão com uma faca de churrasco.
“Descanse em paz, meu amigo e irmão que a vida deu. Exemplo de filho, pai e amigo. Que Deus esteja contigo, Rodrigo Vernek”, disse uma amiga.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!