Londrina - Esmael Vernek, homem de 38 anos que foi preso suspeito de matar o próprio irmão com uma faca de churrasco em Ivaiporã, no Norte do Paraná, já foi preso anteriormente por violência doméstica. No último domingo (16), ele e Rodrigo Vernek tiveram uma discussão que acabou na morte de Rodrigo.

Foto do homem que foi morto pelo irmão com uma faca de churrasco
Rodrigo foi encaminhado para o hospital e não resistiu aos ferimentos (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Conforme o delegado Erlon Ribeiro, da Polícia Civil do Paraná, Esmael foi preso por agredir a ex-esposa. Ele também tem passagens por embriaguez ao volante. Além disso, o delegado revelou que ele e o Rodrigo já tinham algumas desavenças e registraram boletim de ocorrência um contra o outro pelos crimes de ameaça.

“O Esmael já tinha esse histórico de violência doméstica, além desses atritos com o irmão. Acreditamos que ele teve um momento de fúria quando atingiu o irmão. Nosso objetivo é fazer oitivas com testemunhas para concluir o inquérito policial”, disse o delegado.

Homem mata irmão com faca de churrasco

O crime aconteceu no último domingo (16), em Ivaiporã, no Norte do Paraná. Os irmãos estavam na casa da mãe, quando tiveram uma discussão. Depois disso, Esmael foi até o carro, pegou uma faca de churrasco e esfaqueou Rodrigo.

Segundo a Polícia Civil, os próprios familiares socorreram a vítima. O suspeito foi encaminhado para a delegacia pela Polícia Militar e, somente durante o interrogatório, descobriu que o irmão estava morto.

“Durante o interrogatório, ele ainda não sabia que o irmão estava morto. Ele ficou desesperado quando soube e justificou o fato por algumas desavenças antigas entre ele e a vítima. Haviam sido registrados alguns boletins de ocorrência de ameaças mútuas”, disse o delegado.

Ainda de acordo com Erlon Ribeiro, o suspeito de matar o irmão com a faca de churrasco alegou que a discussão entre eles começou porque ele se irritou com a maneira como as sobrinhas trataram a avó.

Comoção nas redes sociais

Rodrigo era caseiro da igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Ivaiporã. Além disso, ele é pai de duas pequenas de 8 e 10 anos. A própria Paróquia publicou uma nota lamentando a perda do rapaz.

“A Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do nosso irmão Rodrigo Vernek, caseiro de nossa Igreja e pai da Coroinha Maria Vitória. A todos os familiares e amigos, clamemos a intercessão da Mãe do Perpétuo Socorro para que o bom e misericordioso Deus possa ser fortaleza e sustento necessário neste momento difícil de dor”, disse a publicação.

Além disso, os amigos e familiares usaram as redes sociais para se despedir do homem morto pelo irmão com uma faca de churrasco.

“Descanse em paz, meu amigo e irmão que a vida deu. Exemplo de filho, pai e amigo. Que Deus esteja contigo, Rodrigo Vernek”, disse uma amiga.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.