Missa de sétimo dia de guarda morto em Foz será neste sábado (16)
A missa de sétimo dia do guarda municipal Marcelo Arruda será neste sábado (16) em Foz do Iguaçu, região Oeste do Paraná. O homem foi morto a tiros por um agente penitenciário na própria festa de aniversário, na noite do último sábado (09).
A homenagem vai começar às 19 horas na Paroquia Nossa Senhora Das Graças, localizada no bairro Jardim Ipê, na Avenida Andradina, 2283.
Relembre o caso
O guarda municipal Marcelo Arruda foi morto na própria festa de aniversário na noite de 9 de julho em Foz do Iguaçu, região Oeste do Paraná. O autor do crime é um agente penitenciário federal, que também foi baleado e está internado em estado grave, sem previsão de alta.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda comemorava seu aniversário com a temática do Partido dos Trabalhadores (PT) com amigos e familiares, em uma associação. Durante a confraternização, o agente penitenciário federal identificado como Jorge José da Rocha Guaranho chegou ao local em um Creta, acompanhado por uma mulher e uma criança.
Conforme o relato de testemunhas, o suspeito desceu do carro com uma arma na mão, gritou o nome de outro político e deixou o local. A festa continuou. No entanto, o suspeito teria retornado à associação, desta vez sozinho.
Ao perceber a presença de Guaranho, a companheira de Marcelo, que é policial civil, se identificou e, na sequência, Marcelo relatou que era guarda municipal. O policial penal não se intimidou e atirou contra o guarda, que também estava armado e revidou. Os dois homens foram baleados na discussão.
Socorristas do Siate foram acionados e prestaram atendimento às duas vítimas. Marcelo não resistiu aos ferimentos e morreu. Guaranhos foi socorrido e permanece internado.
Leia mais sobre o caso:
- Guarda municipal é assassinado na própria festa de aniversário no PR; polícia investiga intolerância política
- Ex-presidente Lula se manifesta após assassinato de guarda municipal petista em Foz do Iguaçu (PR)
- “Se não fosse o Marcelo ele tinha feito uma chacina na festa”, relata testemunha
- Vídeo mostra troca de tiros que matou guarda municipal em festa de aniversário; assista
- Bolsonaro se pronuncia após morte em festa de aniversário no Paraná
- Procuradoria de Justiça determina que Gaeco acompanhe investigação de homicídio de GM
- Justiça decreta prisão preventiva de agente penitenciário federal envolvido na morte de GM em Foz
- 18 pessoas já foram ouvidas em inquérito sobre morte de guarda municipal em Foz
- MP pede sigilo em inquérito que investiga morte de guarda municipal de Foz do Iguaçu
- Polícia Civil descarta motivação política na morte de guarda municipal em Foz do Iguaçu