Cayetano San Juan, mais conhecido como palhaço Soldadín, morreu após ter sido linchado por um grupo de pessoas nesta segunda-feira (24), em Oaxaca, no México. Os agressores acusaram o homem de praticar abuso sexual, no entanto, não havia nenhum processo formal contra Soldadín.

De acordo com testemunhas, o palhaço Soldadín foi agredido e também teve o corpo queimado nas costas e nos ombros.
Quem era Soldadín?
A vítima Cayetano San Juan, de 50 anos, trabalhava como palhaço. Mais conhecido como Soldadín, ele participava de festas infantis, fazendo shows de mágica.
O homem também trabalhava como mestre de obras, e durante as festas infantis, Soldadín levava seus filhos para participarem do espetáculo.
Cayetano San Juan fazia parte do grupo de palhaços da bacia de Papaloapan, em Oaxaca, que após o caso, lamentou a morte de Soldadin.
Palhaço é linchado e tem corpo incendiado após ser acusado de abuso sexual
De acordo com informações do portal Milenio, após ter sido agredido e linchado, a irmã da vítima teria tentado levar Soldadín até o hospital, no entanto, o atendimento teria sido recusado.
Testemunhas relataram que além de agredir o palhaço, o grupo também jogou álcool pelo corpo do homem e ateou fogo.
O caso aconteceu no bairro de El Esfuerzo. Algumas pessoas também informaram que o grupo de agressores era formado pela família e amigos da suposta vítima de abuso sexual, e eles teriam agredido o palhaço até que ele ficasse inconsciente.
O caso está sob investigação dos Agentes da Agência Estatal de Investigação (AEI).
*Com supervisão de Guilherme Fortunato
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui