‘Assustado, mas preciso voltar’, diz técnico de enfermagem agredido em Londrina

Publicado em 26 set 2022, às 12h55.

O funcionário da UPA do Jardim do Sol, zona oeste de Londrina, que foi ameaçado com uma faca e agredido com um soco pelo filho de um paciente no último sábado (24), afirmou que a família está abalada, mas que ele precisa voltar a trabalhar, assim que foi liberado pelo médico.

“A minha família está muito assustada. Minha esposa está abalada. Ela é paraplégica e depende muito de mim. Temos uma filha de dois anos. E todos estão preocupados com minha volta ao trabalho e repetir uma situação dessa, mas tenho minha responsabilidade e preciso voltar”, afirmou em entrevista o técnico de enfermagem, que preferiu não se identificar.  

Ele lembrou que estava atendendo uma paciente, quando foi surpreendido pelo agressor que chegou com o pai, encaminhado pela ambulância avançada do Samu. Ou seja, ele já estava medicado. Mas, o filho do paciente afirmou que o pai dele estava “vomitando e ficando roxo”, segundo o auxiliar de enfermagem.

“Ainda com a medicação da outra paciente, eu corri para verificar e percebi de longe que já estava medicado, mas antes de chegar até o paciente, ele começou a falar palavras desconexas. Em seguida, ele enfiou a mão no bolso e eu pensei que ia tirar uma arma e estava perdido”, relatou.

De acordo com ele, o agressor fez ameaças com a faca em punho e depois deu um soco no rosto do profissional da saúde. “Foi tão forte que eu bati a cabeça na parede e fiquei à mercê dele. Mas, graças a Deus, a equipe administrativa estava passando pelo local”, contou.

O agressor fugiu, mas ainda não há informações se ele foi localizado. No domingo (25), servidores fizeram um protesto e pediram mais segurança na UPA do Jardim do Sol. Os manifestantes afirmam que apenas um guarda municipal faz a segurança da unidade com aproximadamente 500 funcionários.  

A Guarda Municipal disse nesta segunda-feira (26) que o responsável pela segurança estava no intervalo, mas logo atendeu a ocorrência. O agressor abandonou a arma na fuga e já teria sido identificado.

Mostrar próximo post
Carregando