Bebê de 11 meses é morto pelo próprio primo em Brumadinho (MG)
Um bebê de 11 meses morreu após ser atingido com um tiro disparado pelo seu próprio primo. O crime aconteceu nesta terça-feira (23), em Brumadinho (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte, e deixou outros quatro feridos. O acusado do crime, familiar das vítimas, foi preso.
- Leia mais:
Conforme a Polícia Militar (PM), o atirador foi identificado como Eduardo Jorge Pinto, conhecido como “Dudu”, de 29 anos. O homem estacionou a moto na casa onde a avó dele mora, no bairro Tejuco. Antes de invadir a residência, ele atirou contra pessoas que estavam na rua.
Conforme informações apuradas pelo portal de notícias R7, após entrar na residência, os disparos continuaram e cinco pessoas foram atingidas. Quatro delas são menores. Entre elas, um bebê de somente 11 meses de idade.
A criança foi socorrida e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA),mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após a ação criminosa, o suspeito fugiu de moto. Porém, a PM conseguiu prender o homem próximo ao local do crime. A arma de fogo utilizada no crime também foi recuperada.
Briga familiar
De acordo com o R7, as vítimas disseram que a motivação do crime foi uma briga familiar. Todas as vítimas eram primos de Eduardo.
O suspeito tem passagens pela polícia com várias ocorrências de ameaças, tentativa de homicídio e violência doméstica.
Ele foi levado para a unidade policial da cidade. Devido aos ferimentos, as quatro vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Betim. O estado de saúde delas não foi divulgado.