Uma mulher, de 47 anos, foi atingida por vários golpes de faca no bairro Tatuquara, em Curitiba, na madrugada desta terça-feira (19). A vítima, identificada como Márcia Gomes, teria invadido a casa da suposta autora do crime – que diz ter se defendido. Para a Polícia Militar (PM), as duas relataram que a confusão começou por causa de um colar.
- Leia mais:
Testemunhas disseram que Márcia foi arrastada para dentro da casa da vizinha que desferiu as facadas. “Ela foi lá só pedir um colar e a vizinha puxou ela para dentro e começou a esfaquear ela. Eu tentei bater no portão para a vizinha soltar, mas ela não quis”, contou Sandra Mara.
Conforme a moradora, as duas já tinham discutido em outra ocasião por causa do som alto de Márcia.
“Ela falou que o som que estava incomodando aí chamou a polícia para ela e resolveram. Só que a Márcia não pode nem sair para fora que a vizinha já estava incomodando”,
disse a moradora.
A vizinha responsável pelos ferimentos de Márcia foi quem acionou a PM. “Em princípio seria um desacordo comercial por causa de um objeto, de um colar, e uma teria entrado na casa da outra e foi recebida à facadas”, afirmou a Tenente da Polícia Militar.
O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) também foi acionado e encaminhou a vítima para o Hospital do Trabalhador. Márcia está com a saúde estável.
Outros vizinhos defenderam a mulher que confessou ter dado os golpes. “Essa mulher daqui não é de confusão nenhuma, eu moro há muito tempo aqui e ela nunca incomodou ninguém”, afirmou o morador da região Joel Rodolfo.
Com a alegação de legítima defesa, a autora dos ferimentos foi encaminhada à Central de Flagrantes de Curitiba, da Polícia Civil.