Carro com tanque caseiro pega fogo em posto de combustíveis na Argentina

por Aline Cristina
com Portal da cidade Foz do Iguaçu
Publicado em 28 dez 2021, às 12h07.
Atualizado às 12h12.

Um veículo incendiou na noite de segunda-feira (27), em um posto de combustível, na cidade de Puerto Iguazú, na Argentina. O carro estava com um tanque de combustível adulterado.

O Fiat Duna com placas Argentinas, estava abastecendo no estabelecimento, que fica a poucos metros da Ponte da Fraternidade, que liga os dois países, quando o fato aconteceu.

Pessoas que estavam próximas registraram a movimentação no local. Funcionários do posto agiram rapidamente e utilizaram extintores, para evitar que o fogo se alastrasse.

Equipes de socorro também foram acionadas. Dentro do porta-malas do automóvel foi localizado um tanque de combustível caseiro, que tomava conta de quase todo o espaço.

O carro com placas argentinas, era conduzido por um homem que saiu do local. Ninguém ficou ferido.

Em Puerto Iguazú o litro da gasolina está R$ 3,10. A diferença do valor do combustível praticado entre os dois países vem chamando a atenção de atravessadores, que estão tentando cruzar a fronteira com a gasolina de forma clandestina.

Na segunda-feira (20) um homem foi detido pela Polícia Federal estocando e revendendo gasolina. Na casa do homem, os federais apreenderam 300 litros de combustível armazenados em 70 litros, além de dois carros, que eram utilizados para fazer o transporte.

O detido informou a polícia que pegava o combustível na cidade de Puerto Iguazú, na Argentina, com um atravessador, e que revendia no Brasil. Para distribuir o contrabando, ele utilizava garrafas pets, de dois litros, que são recipientes inapropriados para o armazenamento.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!

Mostrar próximo post
Carregando