por Guilherme Becker
com informações de Marcelo Borges, da RICtv

Uma ação da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), coordenada pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), terminou com confrontos e oito mortos em Curitiba, na noite desta quinta-feira (10). Duas intensas trocas de tiros foram registradas nos bairros Caximba e Cajuru. Todos os baleados já contavam com passagens pelo sistema prisional.

Segundo informações da RICtv, um tribunal do crime era planejado para esta quinta-feira. Oito indivíduos, fortemente armados, arquitetavam a morte de um antigo comparsa, que recentemente trocou de facção criminosa. Entretanto, a equipe de inteligência da PMPR conseguiu localizar os suspeitos e interceptou o crime.

No primeiro confronto, na estrada Delegado Bruno de Almeida, no bairro Caximba, policiais da Rone localizaram dois suspeitos que tentaram fugir em um carro. Os agentes alcançaram os indivíduos, houve troca de tiros e os dois homens não resistiram.

“Haviam informações de que um veículo ocupado por parte desta quadrilha estaria indo a uma residência buscar armamento. Lograram êxito em localizar este veículo, houve uma tentativa de abordagem por alguns quilômetros. Eles conseguiram abordar, ao desembarcarem os ocupantes atiraram contra a equipe policial”,

contou o capitão Anderson.
confrontos-8-mortes-curitiba (2)
Oito suspeitos integravam a mesma facção (Foto: Marcelo Borges/ RICtv)

Pouco depois, com base em informações da equipe de inteligência, a Rone chegou até a rua Domênico Tonato, no bairro Cajuru, onde outros seis membros da facção organizavam o tribunal do crime. Os policiais encontraram um carro roubado em frente a casa, que seria usada como ‘quartel-general do crime’. Na tentativa de abordagem, novamente houve confronto e os seis suspeitos morreram.

“As equipes ao adentrarem nesta residência foram recebidos por disparos de arma de fogo, onde estes seis elementos acabaram sendo alvejados pela equipe Rone. nesta casa foram encontradas três pistolas, três revólveres, dois coletes balísticos e oito tabletes de substância análoga a maconha”,

completou Anderson.

O homem que seria alvo dos suspeitos não foi localizado.

11 ago 2022, às 07h01. Atualizado às 07h19.
Mostrar próximo post
Carregando