Três pessoas foram presas em Curitiba durante fiscalizações da Polícia Civil do Paraná. Dois dos suspeitos faziam exames oftalmológicos sem permissão e o outro rapaz estava vendendo cigarros eletrônicos e bebidas impróprios para consumo. As ações aconteceram no sábado (11).
- Leia mais: “População fica sem saber quem é o vereador”, desabafa Mestre Pop sobre possível mudança na CMC
De acordo com a Polícia Civil, no bairro Capão Raso, em Curitiba, dois homens foram levados para a delegacia. Um deles, de 42 anos, é optometrista e o outro, de 31 anos, se trata do dono de uma ótica. Eles estavam oferecendo ilegalmente os exames oftalmológicos de forma gratuita. Na ação, os policiais apreenderam mostruários de armações de óculos e aparelhos de optometria.
Na delegacia, os homens assinaram um termo circunstanciado por exercício ilegal da profissão e foram liberados.
No bairro Sítio Cercado, em um posto de combustíveis, policiais acompanharam representantes da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná em uma ação. No local, as equipes localizaram produtos impróprios para consumo. Cigarros eletrônicos e bebidas foram identificados sem selo de tributação de imposto sobre produtos industrializados.
O responsável, um jovem de 27 anos, assinou termo circunstanciado por vender ou expor a venda de produtos impróprios para consumo e foi liberado.