Empresário é condenado a mais de 22 anos de prisão por matar ex-namorada em Maringá
O empresário Jefferson Manoel de Lira, de 42 anos, foi condenado a 22 anos e oito meses de prisão em regime fechado por matar a ex-namorada no Jardim Campo Belo em Maringá, no noroeste do Paraná. O julgamento, que durou 18 horas, foi finalizado na madrugada desta quarta-feira (1).
Leia também:
- Ex-modelo é estrangulada até a morte e tem corpo carbonizado
- Marido mata esposa e carrega corpo esquartejado dentro de ônibus
Jefferson deve responder pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, feminicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Danielle Paula da Silva Lima, que tinha 28 anos na época do crime, que ocorreu no dia 16 de dezembro de 2018, foi surpreendida pelo ex-companheiro quando estava no carro do namorado.
Jefferson atirou contra o veículo e um dos disparos atingiu a ex-companheira, que morreu a caminho do hospital. De acordo com a investigação da Polícia Civil, o empresário não aceitava o fim do relacionamento. Ele está preso desde que o crime aconteceu e já cumpriu quatro anos e dois meses da pena.
O advogado de defesa do réu, Israel Batista de Moura, afirma que irá entrar com pedido de recurso de apelação para o Tribunal de Justiça, porque considera a decisão dos jurados contrária às provas dos autos.