Homem é preso por injúria racial após xingar atendente negra de mercado em Maringá

por Renan Vallim
com informações do repórter Claudiomar Cesar / RIC Record TV Maringá
Publicado em 15 nov 2021, às 10h12. Atualizado às 10h13.

Um homem de 51 anos foi preso em flagrante por injúria racial em Maringá. Ele teria ofendido uma atendente negra de um supermercado da cidade com palavras ofensivas à raça da mulher.

O caso aconteceu na última sexta-feira (12). A mulher trabalha na padaria do estabelecimento. Ela atendia o homem quando ele começou a discutir com ela, passando a menosprezar a mulher por conta da cor da pele dela.

Leia mais: Mulher morre e cinco ficam feridos em acidente na PR-158, em Campo Mourão

A atendente afirma ter ficado assustada e não respondeu aos xingamentos raciais. Outros clientes que estavam no estabelecimento se revoltaram com a situação e começaram a discutir com o homem.

Um dos clientes foi até a 9ª Subdivisão Policial (SDP) e registrou queixa contra o homem. A Polícia Civil ouviu a vítima e também o cliente, que foi preso em flagrante. Ele foi solto e irá responder em liberdade.

O crime de injúria racial consiste em ofender a dignidade de alguém com base em elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, idade ou deficiência. A pena para este crime é de 1 a 3 anos de prisão.

Mostrar próximo post
Carregando