Influencer é multado após tirar placas de Lamborghini para gravar vídeo

Publicado em 27 fev 2023, às 10h15.

Luz, câmera, ação e PM. Assim foi o dia de um jovem, que teve suas gravações interrompidas por uma equipe militar que realizava patrulhamento pela área central da cidade de Cascavel, no Oeste do Paraná. Ele estava em uma Lamborghini Aventador SVJ quando teve o “set” de filmagem “invadido”.

Os policiais realizavam patrulhamento, quando encontraram o veículo de luxo avaliado em cerca de R$ 8 milhões circulando pelas ruas da cidade.  A máquina de alta cilindrada estava sendo a protagonista de uma peça, que foi encerrada rapidamente. Os policiais abordaram o carro, que estava sem placas, na Rua Afonso Pena, entre a Avenida Brasil e Rua Paraná, no Centro. O condutor, relatou à equipe que gravava alguns vídeos, e por isso, retirou as placas.

A identificação estava dentro do carro, mas isso não evitou que o proprietário do automóvel fosse multado pelo Artigo 230, inciso IV – Conduzir o veículo sem qualquer uma das placas de identificação. Infração considerada gravíssima (7 pontos), e que tem penalidade: multa e apreensão do veículo. O homem que tem mais de 55 mil seguidores em sua rede social e sempre compartilha vídeos de seu veículo, foi orientado a colocar novamente a placa em seu automóvel para ser liberado.

De acordo com o Tenente da Polícia Militar, na via pública não se pode utilizar qualquer aparato para cobrir a placa, tem que seguir ordenamento, placa frente placa atrás, para veículos com mais de duas ou três rodas.

Ainda de acordo com o tenente, caso ele quisesse realizar essa filmagem, em um ambiente aberto seria necessário acionar os órgãos competentes, para que fosse realizada a segurança, ou utilizar de um veículo novo, que nos primeiros dias não precisa de placa. Uma outra opção é ir em um local fechado.

Outras abordagens

Durante as ações, quatro motocicletas foram apreendidas e levadas para o pátio por pendências em documentação. 23 notificações foram realizadas pelas equipes que coibiram o som alto, condutores não habilitados e veículos com falta de equipamentos obrigatórios.

Mostrar próximo post
Carregando