"Se tiver que atirar, que atire em mim", diz mãe sobre assalto com filha na RMC

por Mônica Ferreira
com informações de Daniel Santos, da RICtv
Publicado em 21 fev 2022, às 15h36.

Mãe e filha vivenciaram um momento desesperador em um ponto de ônibus na Rua João Dembinski, na Cidade Industrial de Curitiba. As duas foram surpreendidas por um homem armado e tiveram o celular roubado. Nesta segunda-feira (21), as vítimas conversaram com a equipe da RICtv e falaram sobre como foi a abordagem.

Na última quinta-feira (17), um motociclista registrou o momento exato do assalto e como os suspeitos agiram. Em dupla, enquanto um cometia a ação criminosa, o outro aguardava no carro para a fuga.

“Ele estava com uma arma e várias vezes a empurrou contra a minha mão para que eu entregasse o celular, que até então eu estava resistindo”,

disse Angélica Kreczovei.

Com medo do que poderia acontecer com a filha, a mãe, Maria Kreczovei, pediu socorro. “Eu realmente só me assustei com o grito que ela deu ao lado, aí nisso eu pensei ‘vou levar um tiro’ e soltei o celular”, contou a filha.

“Quando eu lembrei que ele poderia ficar irritado porque eu pedi ajuda, fiquei com medo que ele atirasse nela, aí eu fui na direção dela e a abracei e pensei ‘se tiver que atirar, que atire em mim’ eu só queria proteger ela”,

relatou a mãe.

Carro da fuga

De acordo com informações da RICtv, o automóvel modelo Classic usado pela dupla teria sido roubado no mesmo dia no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Os suspeitos chegaram a entrar em contato com a dona do veículo para pedir dinheiro, porém não conseguiram um acordo.

Conforme a Polícia Civil, o carro foi encontrado nesta segunda-feira (21) na Rua 18 do bairro Sítio Cercado.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!