Um suspeito de tentar assaltar um mercado morreu em um confronto com a Polícia Militar (PM), na manhã desta sexta-feira (21), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). De acordo com os policiais, ele foi baleado após avançar contra a equipe, usando um pé de cabra.

Suspeito ataca policiais com pé de cabra e morre após ser baleado
Suspeito usou ferramenta para atacar policiais (Foto: Kainan Lucas/RICtv)

Conforme as primeiras informações da PM, o suspeito inicialmente tentou arrombar um mercado na região. Em seguida, ao ser flagrado por um vizinho do estabelecimento, ele agrediu essa testemunha com o pé de cabra. Ainda de acordo com a polícia, essa vítima teve que ser hospitalizada devido aos ferimentos.

“Durante a madrugada o indivíduo tentou realizar um furto no mercado na região. O vizinho foi verificar o que estava acontecendo, porque tem muitos indivíduos que cometem furtos aqui na região. Então ele foi até o local e o autor do delito deu dois golpes de pé de cabra nesse senhor, que está hospitalizado. Nossa equipe, a partir das características do indivíduo repassadas pelo senhor, então iniciou as buscas”, explica o tenente Veiga.

Homem atacou policiais ao ser abordado

Após realizarem as buscas pela região, os policiais encontraram o suspeito em frente a uma residência. Em seguida, assim que tentaram abordar o homem, ele entrou na casa e voltou momentos depois, tentando atacar os policias com a ferramenta utilizada na tentativa de furto e na agressão anterior.

“Quando foi dada a voz de prisão ao indivíduo para o encaminhamento dele, ele correu para o quarto, pegou o pé de cabra e tentou efetuar golpes na equipe policial, que para conter a justa agressão efetuou disparo contra ele, levando ele a óbito”, complementa o tenente.

Conforme as apurações da PM, o suspeito deveria estar utilizando uma tornozeleira eletrônica por decisão judicial. No entanto, ele não estava com o equipamento no momento da ocorrência.

“Ele já deveria estar fazendo isso, tirar a tornozeleira para cometer ilícito na região. É um indivíduo de alta periculosidade que acabou entrando em óbito”, conclui Veiga.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.