Mais de 30 mil metros quadrados de lavouras e áreas de preservação ambiental estão em chamas desde o sábado (25), quando pequenos focos se intensificaram em Quedas do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Nesta terça-feira (28), a região próxima ao Rio Iguaçu estava encoberta pela fumaça. O vento e a falta de chuvas têm dificultado o trabalho dos bombeiros. 

https://youtu.be/W9qJrynyn7s

“São basicamente múltiplos focos de incêndio em vegetação, focos estes localizados em áreas de reserva e em áreas de plantio. E, basicamente, o principal objetivo do Corpo de Bombeiros no momento é resguardar as residências bastante próximas da área de mata”,

afirma o tenente Eduardo Langner do Corpo de Bombeiros. 

Alguns vídeos mostram o fogo bem próximo de algumas casas. Pelo menos 25 residências correm o risco de serem atingidas pelas chamas. Segundo os bombeiros, até o momento nenhuma propriedade sofreu danos

Conforme o Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres, duas viaturas do Corpo de Bombeiros, um caminhão pipa de Espigão Alto do Iguaçu, militares do posto comunitário de Quedas e também a Defesa Civil trabalham no combate ao incêndio. 

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas, de acordo com os bombeiros, alguns indícios apontam que o fogo tenha começado com uma queimada em área de lavoura. A Polícia Militar fará uma ação para tentar identificar quem provocou o incêndio e também tentar evitar novos focos.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!