Um cachorro foi enforcado em um bosque de Flensburg, na Alemanha. A polícia encontrou o animal morto amarrado em uma árvore por uma corda no dia 1º de abril e, até agora, não tem pistas sobre um possível suspeito.

Segundo informações do portal NDR, o cachorro é um macho de pequeno porte, com pelo branco e encaracolado, provavelmente uma mistura de poodle e maltês. A polícia encontrou o cão com duas coleiras, ambas sem identificação e sem o microchip utilizado para identificar dados sobre o dono do animal.
Investigações iniciais apontam que amarraram o cachorro a uma árvore com uma corda “fina e resistente” e morreu enforcado. Apesar disso, a polícia pediu ajuda da população para tentar identificar o dono do animal, solicitando que entrem em contato caso o cãozinho seja familiar a alguém.
A Lei do Bem-Estar Animal, presente na legislação alemã, prevê que qualquer pessoa que mate ou torture animais pode ser condenada a até três anos de prisão.
Homem crava machado em cachorro em terminal de ônibus na Grande Curitiba
Em Curitiba, um caso brutal de violência animal aconteceu em fevereiro deste ano. Na ocasião, um homem cravou um machado em um cachorro no Terminal de Piraquara, na Região Metropolitana da capital.

Após isso, ele começa a ameaçar os cachorros, quando ele acerta um dos animais e tenta acertar outro. No vídeo é possível ver que o machado chega a cravar por um certo tempo no cachorro atingido.
Segundo informações apuradas pela RICtv, quando abordado pela polícia, o suspeito disse que teve a atitude para se defender dos ataques. No entanto, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) interpreta que o homem quis atacar os cachorros e que ele pegou o machado com a intenção de machucar um desses animais.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.