App disponibiliza transporte com acessibilidade para idosos e pessoas com deficiência
Quando a idade chega para aqueles que amamos, é difícil ver as limitações que surgem quando precisam fazer as coisas mais básicas do cotidiano. No caso de pessoas com deficiência, a acessibilidade em determinados lugares e serviços às vezes nem existe. No final das contas, o prejuízo que essas pessoas levam é perder sua independência e autonomia.
Leia mais:
- INSS tenta manobra para brecar Revisão da Vida Toda no STF
- Estudos mostram que terapia hormonal pode o risco de Alzheimer em mulheres
Segundo a Pesquisa Nacional Por Amostra em Domicílio (Pnad) de 2020, Curitiba conta com uma população de 350 mil idosos. Já aqueles que possuem algum tipo de deficiência, representam 20,5% da população, de acordo com a Secretaria de Assuntos Metropolitanos. Portanto, a demanda existe e deve ser atendida e, ainda que o assunto “acessibilidade” esteja tomando cada vez mais espaço na sociedade, o ideal ainda está longe de ser vivido.
Por isso, a Broder App surgiu como uma opção prática para que os idosos possam ter companhia em seus afazeres e em momentos de lazer e para que as pessoas com deficiência tenham um serviço, especialmente de locomoção e turismo, humanizado e acessível. “A Broder nasceu para promover a convivência empática entre pessoas de diferentes idades, condições físicas, socioeconômicas e outras. Ela faz a ponte entre quem solicita companhia e apoio para atividades externas, com os broders parceiros”, explica o CEO Eduardo Ramires.
Através da central da Broder é possível solicitar o ‘Broder Leva’, que é formado pelos broders taxistas com total aval da URBS, que têm todo o treinamento e preparo para levar você ou seu familiar em seus compromissos. O parceiro não apenas dirige até o destino, mas também auxilia na entrada e saída do carro, é responsável pela ida e volta e acompanha o cliente na consulta médica, na hora das compras ou em seu agradável passeio.