O documentário "Burning Sun: Exposing the secret K-pop chat groups", da BBC. foi lançado no último fim de semana e fala sobre os crimes envolvendo o ex-idol Seungri, que fez parte do grupo de k-pop Big Bang.
O caso "Burning Sun" envolveu uma série de crimes como: tráfico sexual, estupro coletivo, violência física e fraude. A situação foi descoberta por jornalistas enquanto o caso era acobertado pela própria polícia coreana.
"Burning Sun" é o nome da boate onde os crimes ocorreram. O documentário mostra depoimentos de mulheres que sofreram abusos, imagens de mulheres inconscientes e mensagens de textos trocadas entre os criminosos.
Os principais envolvidos no caso Burning Sun são: o cantor Jung Joonyoung, o idol Seungri, que era o dono da boate e membro do Big Bang, e Choi Jonghoon, que era guitarrista da banda FT Island, ele tinha contatos na polícia coreana.
Nas investigações, foi descoberto que as mulheres eram escolhidas dentro da boate, drogadas com GHB e abusadas.
A jornalista Kang Kyung Yoon e idol Goo Hara foram as responsáveis por expor o caso. Juntas, elas conseguiram identificar o policial que estava acobertando os crimes, era o procurador e general Yoon Gyungeum.