Piloto maringaense é visto na Red Bull e cresce rumor sobre seu futuro na Fórmula 1
O piloto maringaense, Felipe Drugovich, foi visto durante o final de semana visitando as intalações da Red Bull, no circuito de Zandvoort, na Holanda. O jovem piloto de Maringá, no Noroeste do Paraná, é apontado como possível reserva da Aston Martin e a visita as instalações da equipe autríaca fez aumentar os rumores sobre seu futuro na Fórmula 1.
Segundo a repórter Mariana Becker, da Bandeirantes, Drugovich participou de uma reunião com Helmut Marko, consultor da Red Bull.
Os austríacos também comandam a Alpha Tauri, que está próxima de perder Pierre Gasly. O francês deve assumir o lugar de Fernando Alonso na Alpine. Após o bicampeão da Fórmula 1 assinar com a Aston Martin, a equipe francesa perdeu uma disputa jurídica com a McLaren na briga pela contratação de Oscar Piastri. Assim, seguem com um assento vago para a temporada de 2023.
Felipe Drugovich, que corre pela MP Motorsport, é o líder da Fórmula 2, com 205 pontos. A três etapas do final, que significam seis corridas para a categoria, o jovem pode conseguistar o título antecipadamente já neste fim de semana, caso consiga a maior pontuação possível.
Seria um feito inédito para o automobilismo brasileiro, que nunca conquistou a categoria desde que ela foi criada, ainda como GP2, em 2006. A melhor posição que o Brasil já ocupou ao fim da temporada foi o segundo lugar, com nomes como Nelson Piquet Jr., Bruno Senna, Lucas di Grassi e Luiz Razia.