Uma jovem cearense, que trabalha como gari, viralizou nas redes sociais ao compartilhar momentos da rotina da profissão. Uniformizada e com uma vassoura nas mãos, Ester Santos, de 20 anos, faz sucesso pelas ruas de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. Bastante vaidosa, a trabalhadora foi apelidada, carinhosamente, de Garigata.

Em vídeos compartilhados nas redes sociais, a Garigata mostra um pouco do dia a dia e das responsabilidades com a empresa terceirizada, que presta serviço para a Prefeitura de Juazeiro do Norte. Com um sorriso no rosto, não demorou para a jovem ganhar a admiração dos moradores e dos colegas de trabalho.

Aliás, foram os colegas da empresa que apelidaram Ester de Garigata. A jovem contou que quando os rapazes, que trabalham no caminhão de coleta, passavam eles sempre gritavam ‘Oi Garigata’. Com o tempo, outros moradores ouviram o apelido e logo a jovem ganhou a fama nas ruas do Ceará.

“A coleta é de tremenda importância, parabéns aos meninos da coleta que correm quilómetros por dia, recolhendo o lixo das ruas”, escreveu a jovem.

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Orgulho da profissão

A jovem deixa claro nas redes sociais o orgulho em usar o uniforme e atuar como gari na cidade cearense. A Garigata chegou a declarar que já recebeu propostas para trabalhar em outras áreas, como por exemplo no comércio, porém, descartou por valorizar o trabalho de limpeza da cidade.

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Segundo Ester, uma amiga a indicou para o trabalho em um momento de dificuldade. Com o salário, a Garigata consegue ajudar no sustento do filho pequeno e da mãe, com quem mora.

Veja momentos da Garigata

22 nov 2022, às 11h37.
Mostrar próximo post
Carregando