Negócio propõe acessar mais e comprar menos; conheça o Vest Club

por Redação RIC.com.br
Com Assessoria
Publicado em 15 fev 2023, às 09h45.

Empreender é sinônimo de inovação e para inovar é importante, antes de tudo, entender a necessidade daquele que é a motivação de qualquer negócio: o cliente. Quem é o meu cliente e o que ele está buscando, mas não encontra no mercado? Essa é a pergunta que qualquer empreendedor faz ou deve fazer e não foi diferente com Fernanda Berberi e Emanuelle Chicuta, quando criaram o Vest Club.

A informação é cada vez mais acessível para o consumidor, por isso, muitos estão tomando ciência das problemáticas do mercado e buscando práticas de um consumo consciente. Marcas que se preocupam com iniciativas sustentáveis se destacam, não somente por chamar a atenção do cliente, mas por seu valor ecológico.

Além disso, as pessoas, especialmente as mulheres, têm buscado cada vez mais estar com suas imagens alinhadas. Hoje, entende-se que estabelecemos uma marca pessoal, seja no meio profissional, social ou pessoal, através da maneira como nos apresentamos. Branding pessoal, posicionamento de marca, coloração pessoal, são alguns dos temas que muito se ouve falar.

As empresárias Fernanda Berberi e Emanuelle Chicuta entenderam essas duas tendências e juntaram a um fator em comum do cliente de qualquer setor e de qualquer perfil: a busca por um custo benefício no serviço/produto. Resultando assim, no Vest Club, um clube de vestir onde suas sócias podem acessar um closet compartilhado, com diversas opções de peças de roupa por mês, de acordo com o plano que adquirem.

“A cliente pode ter o que chamamos de ‘guarda-roupa inteligente’, com as peças essenciais para o dia a dia e acessa o nosso closet compartilhado de alto padrão, que contém peças para diversas ocasiões, entre trabalho, eventos sociais e outros compromissos. Assim, elas não comprometem também os seus cartões de crédito”, explica Fernanda que, além de empresária, é também especialista em branding pessoal.

A ideia é oferecer diversas opções de roupas de alto padrão, sem que elas precisem alimentar um consumo excessivo, incentivando tanto a diminuição da produção tão poluente da indústria têxtil, quanto algo que seja acessível ao bolso.

Com peças tão diversas e para vários gostos e intenções, o conhecimento sobre moda das sócias-fundadoras também auxilia as clientes nas escolhas. “Estamos vivendo um boom de criatividade pós-pandemia, de cores, texturas e estampas. Então oferecemos opções que ousam na criatividade, considerando que a moda é um reflexo da nossa sociedade”, conta Emanuelle, consultora de imagem.

O empreendimento, que ainda é novo na capital curitibana, já tem se destacado no mercado oferecendo um consumo inteligente e deixando mulheres ainda mais seguras de sua imagem.

Serviço: Vest Club Fernanda Berberi e Emanuelle Chicuta
Proprietárias e sócia-fundadoras
@vestclubctba
Horário de funcionamento: 10h às 19h
Endereço: Edifício Neobusiness, sala 711
Rua Heitor Stockler De Franca, 396, Centro Cívico – Curitiba/PR