Pandemia transforma marketing digital e faz empresa criar modelo de negócio
Quem não é visto não é lembrado! Essa frase nunca se fez tão presente na vida dos empresários como durante a pandemia, tendo em vista que muitos negócios que ainda não estavam presentes no meio digital tiveram que migrar para esse canal para continuar vendendo seu produto/ serviço.
Somente no 1º semestre do ano passado a publicidade digital movimentou R$ 14,7 bilhões no Brasil, segundo o estudo Digital AdSpend Brasil, produzido pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar Ibope Media. Os números indicam um crescimento de 12% em relação ao mesmo período de 2021.
Cada vez mais valorizado no mercado, o trabalho de marketing digital tem transformado muitos negócios, pois além de colocar uma empresa em evidência, vender produtos/ serviços, otimiza a cada dia o poder de decisão dos gestores garantindo eficiência no resultado.
Virada de chave
O mercado despertou a atenção do jovem rio-pretense Rener Moronta Baptista, que após se desligar do antigo emprego como supervisor em Análise de Suporte, e não encontrar vaga condizente com seu antigo salário resolveu abrir seu próprio negócio, na época aos 23 anos.
Em 2013 nascia a iNexxus, uma empresa de consultoria e implantação de sistemas focada em pequenas empresas, que era a principal expertise de Rener. Em poucos meses tentando praticar esse modelo no mercado, migrou aos poucos para uma agência de marketing digital. Em 2017, diante aos inúmeros negócios e empresas que a agência já havia ajudado a se desenvolver se tornou uma empresa ligada ao marketing de performance, se aprofundando ainda mais com consultoria de vendas, implementação de funis de conversão dentro de seus clientes e se especializando em crescimento e expansão. Dois anos depois surgiu um novo diferencial, o contact center, que deu um passo a mais dentro do apoio aos seus clientes.
Mas foi durante a pandemia que o negócio se transformou e cresceu. Rener conta que nesse período visualizou uma oportunidade devido à grande demanda de empresas procurando profissionais dispostos a atender suas necessidades por um valor acessível. Porém, do outro lado, muitas pessoas buscavam oportunidades de desenvolver atividades em home office. Foi quando surgiu o modelo de licenciamento.