Faltam detalhes para Sainz substituir Vettel na Ferrari, diz site
Com a confirmação da saída do alemão Sebastian Vettel da Ferrari na manhã desta terça-feira, a equipe italiana corre atrás de um substituto para a temporada de 2021 da Fórmula 1. Trata-se do piloto espanhol Carlos Sainz Jr. Segundo o site italiano especializado em automobilismo Motosport.com, a contratação de Carlos Sainz Jr. é certa, faltando poucos detalhes para uma confirmação oficial do piloto espanhol na Ferrari.
Carlos Sainz Jr. é filho do ex-piloto espanhol Carlos Sainz. Com 25 anos ele é atualmente o primeiro piloto da equipe McLaren. No ano passado, correndo pela primeira vez na equipe inglesa, Sainz foi o sexto colocado no campeonato de pilotos da F1 e teve um ótimo desempenho contra o novato britânico Lando Norris. O espanhol apresentou uma performance muito melhor que a do companheiro de equipe, conquistando 96 pontos contra 49 de Lando Norris. Correndo atrás dos pilotos das equipes top 3 (Mercedes, Ferrari e Red Bull), Sainz foi o melhor na classificação.
Segundo informações do site italiano, Sainz estava competindo com Daniel Ricciardo pela vaga na Ferrari. Assim como o piloto espanhol, Ricciardo é outro ex-membro da Academia de pilotos da Red Bull e hoje está na Renault. Carlos Sainz pode ser o primeiro espanhol da Ferrari depois de Fernando Alonso, piloto bicampeão mundial que correu pela escuderia de 2010 até 2014.
Custo-beneficio
A decisão da Ferrari está presa em um pensamento visando os próximos anos e também o bolso. Sainz ainda é jovem, com 25 anos, mas já tem mais 100 GPs na carreira. Possui um perfil de pilotagem aliando arrojo com experiencia. Adicionado essas características, ainda tem o salário do espanhol, que deve ser mais baixo em relação ao de Sebastian Vettel e também do seu principal concorrente à vaga, Daniel Ricciardo. Sendo assim, sua relação custo/benefício uma das melhores do mercado, permitindo à Ferrari uma economia nas finanças da equipe com um bom piloto para guiar o carro.