Valter Leal dos Santos, de 52 anos, foi condenado a mais de 15 anos de prisão pela morte de seu funcionário Liomar Mendes de Souza. O júri foi realizado em Marechal Cândido do Rondon, no Oeste do Paraná, mesma cidade onde ocorreu o crime, no dia 1 de julho de 2021.

A sentença foi proferida pelo juiz substituto Dionísio Lobchenko Jr, após votação dos jurados. Valter foi condenado a 14 anos e 3 meses de reclusão pelo crime de homicídio e 9 meses e 11 dias pelo crime de fraude processual. O júri também decretou uma indenização mínima à filha da vítima de R$ 20 mil.

Para o Ministério Público o homicídio foi cometido por motivo fútil e com dificuldade de defesa da vítima. Autor e vítima trabalhavam juntos há cinco na área de construção civil e após um desentendimento, por conta da ocupação profissional, ocorreu o crime.

Sobre o crime

O fato aconteceu na residência do empresário na Rua Pernambuco, no Centro de Marechal Cândido Rondon, cidade que fica a cerca de 80 quilômetros de Cascavel. Os envolvidos estavam dialogando quando houve a discussão.

O empresário relatou aos policiais, que o funcionário estava com uma tesoura na mão e o agrediu com socos, chutes, pauladas e pedradas. Para tentar se defender, ele pegou a arma e atirou de dentro da residência. A vítima foi atingida no quadril e no peito. 

Algumas câmeras de segurança da casa do empresário flagraram o momento em que ele e o funcionário discutiram por conta de um pagamento de rescisão contratual. 

A partir das imagens a investigação apontou que o empresário forjou provas de legítima defesa, cortando as roupas e causando ferimentos no próprio corpo, que caracterizou fraude processual.

A vítima era conhecida do empresário há mais de 14 anos.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!

29 abr 2022, às 11h15.
Mostrar próximo post
Carregando