por Isadora Deip
com informações da CMC e supervisão de Giselle Ulbrich

Mestre Pop (PSD) assumiu seu terceiro mandato de vereador na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) nesta segunda-feira (6), no lugar deixado por Eder Borges (PP), que perdeu o mandato devido à uma condenação por difamação.

Com a entrada do vereador, Curitiba passa a ter a maior bancada negra da sua história, com quatro parlamentares. Ele se soma a Carol Dartora (PT), Herivelto Oliveira (Cidadania) e Renato Freitas (PT). Dirigindo a sessão no momento, o vice-presidente da CMC, Alexandre Leprevost (Solidariedade), apoiou a importância desse momento para o Legislativo.

“Ainda é pouco, pois somos 20% da população da capital, mas já é um avanço. Esta é a legislatura com o maior número de vereadores negros”,

destacou Herivelto Oliveira.

Em seu discurso, Mestre Pop afirmou que quer estender seu trabalho à periferia e às regiões desassistidas de Curitiba.

“Temos que descentralizar as políticas públicas para haver saúde, educação, arte e esporte perto daqueles que precisam”,

disse.

Ele ainda agradeceu aos curitibanos que votaram nele nas eleições municipais de 2020.

Ao dar posse ao vereador, Tico Kuzma (Pros), presidente do Legislativo, desejou a ele boa sorte no mandato. Diversos vereadores saudaram o novo parlamentar, que trouxe a família para acompanhar a cerimônia.

Sobre o Mestre Pop

Adilson Alves Leandro – o Mestre Pop – é natural de Plautino Soares (MG), tem 53 anos de idade e começou na vida pública no bairro Campo de Santana, liderando demandas da comunidade Rio Bonito. Em paralelo, construiu uma carreira como desportista, presidindo a Federação Paranaense de Capoeira.

Na política, foi assessor parlamentar de Stephanes Júnior na Assembleia Legislativa do Paraná e de Ratinho Júnior na Câmara dos Deputados. Ele já foi vereador de Curitiba por oito anos, de 2013 a 2020, nas 16ª e 17ª legislaturas.

Policial, serviços, política, saúde, economia… Tem isso e tudo o que acontece no Paraná no RIC Mais. Clique aqui e mande sua sugestão de pauta.

6 jun 2022, às 21h21.
Mostrar próximo post
Carregando