Marcha para Jesus deve reunir 60 mil pessoas no sábado (18) em Curitiba

A concentração está marcada para as 9h, na Praça Santos Andrade, no Centro da capital

por Redação RIC.com.br
Com informações da prefeitura de Curitiba
Publicado em 16 maio 2024, às 16h34.

Curitiba está nos últimos preparativos da Marcha para Jesus 2024, que acontece neste sábado (18). A celebração religiosa deve reunir cerca de 60 mil fiéis e devotos para um dia de manifestação de fé, música e solidariedade. O tema escolhido para a celebração deste ano é “Deixo-vos a paz”, com base no texto de João 14:27. Ele ressalta a importância da paz em tempos de incerteza e turbulência.

A Marcha para Jesus começará às 10h. (Foto: Reprodução/Instagram Marcha para Jesus Curitiba)

A iniciativa é do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep). “A cultura na Igreja é muito rica, temos teatro, música, arte e cultura e contamos com a presença de todos”, declarou o presidente do Comep, Antônio Cirino Ferro.

Leia também: Vaticano se opõe à criminalização da homossexualidade, diz cardeal

A concentração para a Marcha para Jesus 2024 está marcada para as 9h, na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba. Trios elétricos, assim como cantores e bandas gospel, vão se reunir para criar uma atmosfera de louvor e adoração. A partir das 10h, a marcha vai percorrer as principais ruas e avenidas da capital até chegar ao Centro Cívico, na Praça Nossa Senhora Salete, no Centro Cívico.

Músicas e orações após a Marcha para Jesus

O percurso é um ponto alto da celebração, no entanto ela não se encerrará após o fim do trajeto. A concentração continuará até às 15h, com celebrações de músicas e orações. O momento deve reunir um público de 2 mil pessoas.

Leia também: Saiba como ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul 

A Marcha para Jesus é também um ato de solidariedade, por isso haverá uma arrecadação de doações, na qual cada participante é convidado a contribuir com um quilo de alimento. Os itens terão como destinação projetos sociais em Curitiba, assim como cidades da região.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui 

Mostrar próximo post
Carregando