O site da Prefeitura Municipal de Curitiba foi hackeado no início da tarde desta segunda-feira (15). Os hackers substituíram a página inicial por uma mensagem contendo um link para um videoclipe da MC Pipokinha, com um recado direcionado ao prefeito da cidade, Rafael Greca (PSD).

“Fala aí Greca, nois te ama catiorro”, escreveram os hackers.

Além disso, eles também deixaram “um salve” para um morador do Capão da Imbuia e enviaram um beijo a esposa do Greca, Margarita Sansone.

Ao perceber o ocorrido, a prefeitura retirou o site do ar. Ao entrar na página, a seguinte mensagem aparece: “Um erro ocorreu durante o processamento do seu pedido”. Confira a imagem no carrossel acima.

O portal RIC.com.br entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba, mas até o momento da publicação desta matéria não teve resposta.

Nota da prefeitura

Em nota, a prefeitura de Curitiba se manifestou sobre a situação. “A Prefeitura de Curitiba informa que, na manhã desta segunda-feira (15/4), identificou tentativas de invasão no portal do município, que foi tirado do ar como medida de segurança. Nenhum dado foi acessado na tentativa de invasão. O site, que oferece conteúdos e serviços ao cidadão, já está restabelecido”, escreveu.

Pipokinha já foi ameaçada de prisão por show em Curitiba

A MC Pipokinha já esteve envolvida em outras polêmicas envolvendo a cidade de Curitiba. Em maio de 2023, o deputado estadual delegado Tito Barrichello (União Brasil) disse que estaria presente no show da artista na capital. Segundo o parlamentar a cantora seria presa em flagrante caso apresentasse conotações sexuais em seu espetáculo para menores de 18 anos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

15 abr 2024, às 14h56. Atualizado às 18h15.
Mostrar próximo post
Carregando