1º Seminário de Pesquisa de Mercado e Inteligência Competitiva reúne mais de 200 profissionais da área e estudantes

O Grupo RIC Paraná foi o patrocinador do 1º Seminário de Pesquisa de Mercado e Inteligância Competitiva, realizado pela Associação de Empresas de Pesquisa de Mercado (AEPM). O evento aconteceu nesta quinta-feira (20) em Curitiba, e reuniu mais de 200 profissionais do mercado com interesse em aperfeiçoar a administração de empresas com a utilização de ferramentas de pesquisa, além de estudantes da área.

O presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, participou da abertura do evento e afirmou que acredita e apoia as pesquisas de mercado com estratégia de crescimento. “Nós, do Grupo RIC, acreditamos em pesquisa e utilizamos as informações de forma estratégica, visando estar sempre em sintonia com o mercado”, declarou.

Palestrantes – Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de entender a importância da pesquisa e como esta ferramenta de marketing pode auxiliar uma empresa a crescer. Na palestra de abertura foi apresentado o case do Boticário, mostrando como o investimento em ferramentas de análise de mercado transformou a marca na maior franquia de cosméticos do mundo. A conversa foi com o coordenador de Inteligência de Mercado do Boticário, Victor Acquaviva.

Na sequência, Romeu Telma, presidente da AEPM, destacou a importância de utilizar a inteligência competitiva na consolidação de dados de mídia e mercado, como ferramenta de acompanhamento e identificação. “É fundamental que as empresas utilizem essas técnicas para mapear as estratégias e as táticas de comunicação com o mercado”, afirmou.

Outros profissionais, experientes no ramo de pesquisas empresariais, contribuíram com seu conhecimento. Sobre “O poder da pesquisa” falou o diretor-geral do Instituto Bonilha, Rogério Bonilha. Com relação à “Pesquisa de branding”, Gustavo Bizelli, sócio e executivo da Diferencial Pesquisa de Mercado, foi o palestrante. Quem comentou sobre “Pesquisa de Satisfação”, foi o economista e diretor executivo do Datacenso Intelligence Business, Claudio Shimoyama. Já a cientista social e psicóloga Patrícia Reis, diretora de pesquisa qualitativa da Tema, explanou sobre as abordagens da aplicação desse tipo específico de ferramenta.

21 jun 2013, às 00h00.
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