Aberta inscrições para apoio de Lei do Incentivo ao Esporte

Atletas, clubes, associações e federações esportivas interessadas em obter apoio da Lei do Incentivo ao Esporte têm até o dia 31 de março para apresentar projetos. A inscrição pode ser feita no Departamento de Incentivo ao Esporte e Promoção Social da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e os projetos aprovados terão os recursos liberados no segundo semestre deste ano.

Durante o mês de fevereiro, 80 interessados em conhecer o funcionamento da Lei de Incentivo ao Esporte participaram das três palestras de orientação realizadas pela secretaria nos dias 7, 21 e 28 de fevereiro na sede da secretaria, no bairro Rebouças.
Durante as palestras, foi explicado o procedimento correto para o preenchimento e cadastro do protocolo de projetos esportivos.

No período esportivo em execução, 399 projetos receberam apoio previsto na Lei de Incentivo ao Esporte. Judô, caratê, jiu-jitsu e triathlon foram as modalidades com mais projetos aprovados. Também foram contemplados 15 projetos de educação e 39 paratletas.

Como participar

Para ser beneficiário da Lei do Incentivo ao Esporte, o atleta deve ter residência fixa há mais de um ano em Curitiba e elaborar um projeto que defina a razão da solicitação, as metas que pretende alcançar e seus custos. Em contrapartida, o atleta incentivado precisa prestar contas durante e ao final de cada semestre, bem como participar de ações que visem a promoção social no município.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Incentivo ao Esporte e Promoção Social da Smelj, telefone (41) 3350-3760.

Reunião

Na semana passada, a Comissão de Incentivo ao Esporte (CIE) voltou a se reunir. As reuniões ordinárias têm como objetivo decidir questões relativas ao incentivo ao esporte em Curitiba, desenvolvimento da prática esportiva e também necessidade de ampliar a captação de recursos financeiros para a execução dos projetos esportivos na capital.

O encontro marcou o fim dos trabalhos da comissão que presidiu o biênio 2011/12. Novos integrantes tomaram posse. “Agradecemos aos membros da CIE (Comissão de Incentivo ao Esporte) que hoje encerram o mandato do biênio 2011/12 e contribuíram de maneira significativa, prestando relevantes serviços ao desporto curitibano. Aos novos, as boas-vindas e que conduzam os trabalhos no biênio 2013/14 comprometidos com a transparência e ética, tendo o foco no desenvolvimento da prática esportiva”, disse o diretor do Departamento do Incentivo ao Esporte e Promoção Social, Antônio de Medeiros Júnior.

4 mar 2013, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando