por Redação RIC.com.br
com informações Assessoria

Os números referentes ao mês de julho do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostram que Londrina perdeu 35 vagas de emprego. Enquanto isso, outras cidades da região registraram aumento de empregados: Maringá (+173), Apucarana (+183), Arapongas (+686), Rolândia (+441), Cambé (+236) e Ibiporã (+58). Para a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) são cidades que mantêm, com pequenas diferenças, um horário de comércio ampliado.

Com exceção de Maringá, quase todas permitem que suas lojas abram aos sábados. Apucarana, Arapongas, Rolândia e Ibiporã voltaram ao horário normal. Cambé mantém horário reduzido durante a semana, mas permite a abertura aos sábados. No caso de Londrina, o decreto permite que o comércio de rua funcione de segunda a sexta, das 10h às 16h, e shoppings das 11h às 19h, também de segunda a sexta.

De acordo com a Associação, o horário reduzido está impedindo a criação de novos empregos e atrapalha o crescimento da cidade.

“A Acil defende novamente a flexibilização do horário do comércio para lojas de rua e shoppings. Os empresários vêm mostrando responsabilidade, disponibilizando álcool gel, mantendo o distanciamento e impedindo a entrada de pessoas sem máscara nos estabelecimentos”, diz texto da assessoria.

A solicitação, feita à Prefeitura em parceria com o Sincoval, pede a ampliação do horário de funcionamento, levando o comércio de rua a trabalhar de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. No caso dos shoppings, eles abririam de segunda a sábado, das 12h às 22h.

A justificativa é que com a ampliação do horário, conforme proposto, os consumidores realizem suas compras em horários de menor movimento, evitando aglomerações.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!

25 ago 2020, às 19h13.
Mostrar próximo post
Carregando