(Reuters) – A FDA, agência de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos, concedeu nesta segunda-feira (23) a aprovação total à vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Pfizer e pela parceira alemã BioNTech para utilização em pessoas com mais de 16 anos de idade.

O imunizante foi autorizado para uso emergencial desde dezembro e mais de 204 milhões de pessoas nos Estados Unidos receberam essa vacina, com base nos dados de domingo. Nenhuma das três vacinas contra Covid-19 autorizadas tinha recebido anteriormente a aprovação total da FDA.

As autoridades de saúde pública esperam que isso convença mais norte-americanos não vacinados de que a vacina da Pfizer é segura e eficaz. A hesitação na vacinação entre alguns norte-americanos tem atrapalhado a resposta dos Estados Unidos ao novo coronavírus.

“Embora milhões de pessoas já tenham recebido com segurança as vacinas contra Covid-19, reconhecemos que para alguns, a aprovação de uma vacina pela FDA pode agora incutir confiança adicional para se vacinarem”, disse Janet Woodcock, comissária interina da FDA.

Apenas cerca de 51% dos norte-americanos foram até agora totalmente vacinados. Um recente surto de infecções provocado pela variante contagiosa Delta assola partes do país com baixas taxas de vacinação.

23 ago 2021, às 13h30. Atualizado às 14h06.
Mostrar próximo post
Carregando