Animais que seriam sacrificados serão disponibilizados para adoção

Foto: Valdecir Galor/SMCS

No local foram apreendidos dois cavalos, seis ovelhas, sete vacas e 50 aves

Os animais que foram apreendidos na manhã de terça-feira (31), durante uma fiscalização de equipes da Prefeitura de Curitiba a uma área de invasão na Reserva do Bugio, no bairro Tatuquara, poderão ser adotados, desde que que os novos tutores se comprometam que a carne dos animais não será consumida.

No local foram encontrados dois cavalos, seis ovelhas, sete vacas, 50 aves (galinhas, gansos, patos, perus e marrecos) e 130 porcos. Os suínos ainda estão no local e, a princípio, não serão disponibilizados para adoção. Segundo a prefeitura, os animais eram criados em meio ao lixo hospitalar e apresentam riscos à saúde caso sua carne ou derivados sejam consumidos. Clique aqui e veja mais fotos dos animais.

O anuncio da adoção foi feito nesta quinta-feira (02) no Facebook da Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba.

Confira a postagem:

Estamos em contato do com a Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba (RDPA) sobre o destino dos animais apreendidos no Tatuquara em 31 de maio de 2016. Todos os animais entre cavalos, ovelhas, vacas e aves (galinhas, gansos, patos, perus e marrecos) poderão ser adotados após quarentena, desde que haja garantia que não serão utilizados para o consumo (nem seus derivados) e serão separados de outros animais, conforme posicionamento da RDPA.

O contato para adoção será divulgado na sequência, mas famílias interessadas na adoção dos animais podem enviar e-mail para institucional@spacuritiba.org.br que teremos o maior prazer em ajudar neste encaminhamento.

Mais uma vez gostaríamos de chamar a atenção para o respeito e compaixão com todos os animais, não importa qual seja sua espécie“.

Mostrar próximo post
Carregando