Anorexia: jovem descreve luta de 15 anos contra a doença

Após 15 anos de tratamento, Stephanie Rodas agora decidiu se pronunciar sobre a anorexia para ajudar outras pessoas na busca pelo tratamento. (Foto: Reprodução/GoFundMe/R7)

Ela começou a pular refeições aos 13 anos. De lá pra cá, são 15 anos de tratamento contra a anorexia

Uma mulher de 28 anos começou a falar sobre a doença que a acompanha desde que ela tem 13 anos: a anorexia. Ela entra e sai de hospitais desde a adolescência e, quando começa a se sentir melhor, tem recaídas.

Stephanie Rodas agora decidiu se pronunciar sobre o distúrbio para ajudar outras pessoas a se tratar. Ela começou a pular refeições aos 13 anos, mas a situação se agravou aos 17, quando os pais dela resolveram intervir.

“Finalmente, havia algo que eu podia controlar, algo que ocupava minha mente, algo que me fazia sentir segura e a salvo. Eu precisava disso”, conta a jovem.

Aos 17 anos, ela foi internada pela primeira vez. A situação era grave e ela comia até ser liberada dos hospitais e centros. Depois, voltava a pular refeições e passar fome. Stephanie disse que ganhava 6 kg em 30 dias e era mandada para casa.

“Eu aprendi a controlar meus sintomas, pesando alimentos e contando calorias. Ninguém perguntava o que acontecia emocionalmente, então eu era dispensada rapidamente”, relata.

Como o tratamento é caro e a família de Stephanie não pode pagá-lo por muito tempo, sua irmã abriu uma arrecadação coletiva para mantê-la em tratamento.

*Com informações do R7

Leia também

Curitiba registra 5 tentativas de suicídio entre adolescentes em uma noite

Polícia do Rio tenta identificar possíveis vítimas do Baleia Azul

19 abr 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando