Apartamento em Curitiba: veja dicas para evitar transtornos na garagem

Vai comprar um apartamento em Curitiba? Para começar com o pé direito, saiba como evitar transtornos na garagem do condomínio

A garagem e o número de vagas oferecidas pelo condomínio é um dos itens mais analisados na hora de decidir a compra do apartamento em Curitiba. Mas, também é o que mais gera transtornos entre moradores e síndico do prédio. Para começar com o pé direito no novo apartamento, separamos algumas dicas. Confira!

Os principais motivos de brigas com relação à garagem é o compartilhamento com visitas e terceiros, o acúmulo de objetos no espaço e em casos que há impossibilidade da saída de algum veículo.

Para evitar transtornos com relação ao uso indevido da garagem, é possível realizar uma campanha de esclarecimento a fim de alertar todos os moradores do condomínio. Esta campanha envolve a aplicação de cartazes nas dependências do prédio, como por exemplo, no elevador. E caso o condomínio conte com câmeras de segurança, pode-se pedir ao porteiro ou zelador que alerte o morador em caso de irregularidades. Assim, o problema pode ser resolvido imediatamente.

O vizinho é espaçoso e ocupa um espaço da sua vaga? A dica é colocar um bilhete educado no para-brisa pedindo para que ele tente deixar o veículo dentro da marcação.

Agora, se o seu carro é muito grande para uma vaga pequena, converse com outros vizinhos caso haja a possibilidade de troca, ou em sorteios para que ninguém saia em desvantagem.

Caso você tenha comprado um apartamento em Curitiba e se mudado a pouco tempo, tome ciência assim que possível para evitar transtornos.

Vale lembrar que, é função do (a) síndico (a) não só estabelecer as regras, mas também, cumprí-las. Além disto, é ele (a) quem aplica as multas, respeitando os limites da legalidade.

Saiba que também vai do consenso de cada morador para evitar problemas! Seguir as regras estabelecidas pelo condomínio é o primeiro passo. Caso seja necessário revê-las, converse com o síndico e proponha mudanças para a melhoria.

30 maio 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando