Um fotógrafo australiano registrou um momento histórico enquanto mergulhava na região da Grande Barreira de Corais, na Austrália. Kristian Laine não percebeu a coloração do animal no momento que estava embaixo da água, entretanto, quando foi conferir o resultado das fotos notou que havia registrado um momento único, a arraia manta cor-de-rosa. As fotos foram postadas na rede social do fotógrafo nesta segunda-feira (10).

Arraia manta cor-de-rosa

Esta não é a primeira vez que a arraia manta em tonalidade rosa é vista pelas águas que banham a Austrália. O animal, que é considerado único, foi catalogado pela primeira vez em 2015 e batizada como Inspetor Clouseau, personagem do desenho “Pantera Cor-de-Rosa”. Desta vez, o exemplar foi visto ao lado de outras sete arraias, porém, todas das cores preta e preta com branco.

A arraia manta, ou jamanta, é considera a maior espécie de raias, podendo chegar a até 8,8 metros de largura. Um estudo da Universidade de Queensland, na Austrália, comprovou que a tonalidade rosa não significa uma doença ou mutação.

Ainda não se sabe o real motivo, porém, pode estar relacionado a alimentação, como ocorre com os flamingos. As arraias geralmente se alimentam com zooplâncton e ovas de coral em seu habitat natural, os recifes de coral.

Confira mais um belo registro da manta cor-de-rosa

arraia cor de rosa

(FOTO: REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM kristianlainephotography)

14 fev 2020, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando