Um pai precisou escolher um dos filhos para salvar durante o ataque no Sri Lanka, no domingo de Páscoa. Uma viagem em família acabou em trauma e desastre para um banqueiro de Nova York.

Pai precisou escolher um dos filhos para salvar de ataque

Matthew Linsey, de 61 anos, e os filhos estavam tomando café da manhã no hotel de luxo Shangri-La, em Colombo, no Sri Lanka, quando as bombas explodiram.

Um grupo terrorista local atacou, quase simultaneamente, três hotéis de luxos e grejas e deixaram 253 mortos. O Daesh assumiu a autoria dos atentados.

Depois das explosões, Linsey teve que decidir qual dos dois filhos salvar, David, de 19 anos, ou Amelie, de 15. “Meu filho parecia mais ferido que a minha filha, eu tentei salvar ele”, contou em entrevista ao Times of London.

Ataque no Sri Lanka deixa 253 mortos

No meio do caos, o banqueiro decidiu deixar a filha para trás, já que ela parecia ter mais chances de sobreviver que David, e uma mulher prometeu leva-la ao hospital.

O banqueiro carregou o corpo já sem vida do filho para fora do hotel, onde ambulâncias estavam de prontidão. Os médicos tentaram reanimar o jovem, mas não tiveram êxito. Pouco tempo depois, Linsey foi informado de que a filha também não resistiu aos ferimentos.

Com a ajuda da embaixada do Reino Unido no Sri Lanka, o ex-vice-presidente do Banco Chase conseguiu deixar o país no mesmo dia.

Agora, ele conta com a ajuda da esposa e dos outros filhos para superar o trauma e conseguir realizar o translado dos corpos dos filhos.

Siga o RIC Mais também no Instagram, e fique por dentro de todas as novidades!

26 abr 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando