Neste sábado (21), o Athletico enfrentou o Santos na Arena da Baixada, em uma partida válida pela 22º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com gol de Thiago Heleno, o Furacão vence por 1×0 e completa quatro jogos seguidos com vitórias.

Na próxima rodada o Athletico enfrenta o Palmeiras fora de casa no dia 28 de novembro (sábado) às 17h. Já o Santos, enfrenta o Sport Recife também no sábado no mesmo horário.

Athletico 1 x 0 Santos

O Athletico começou a partida como era de se esperar, impondo seu estilo de jogo dentro de casa e atacando o adversário. O time do Santos desta vez foi comandado por Marcelo Fernandes já que Cuca ainda se recupera do Covid-19. Pensando na Libertadores, o Peixe colocou em campo um time totalmente reserva.

Aos 23 minutos de jogo, Paulo Autuori foi obrigado a promover a primeira alteração. O volante Christian sentiu e foi substituído por Fabinho, que entrou bem na partida e criou boas chances de gol, mas nenhuma aproveitada de fato pelo Furacão.

O Santos também precisou mexer no time. Aos 42 minutos, o zagueiro Laércio também sentiu e precisou ser substituído por Alex. Ao final da primeira etapa, o placar seguiu fechado na Arena da Baixada.

Na segunda etapa, o Athletico voltou tentando abrir o placar, mas parava na defesa santista. Do outro lado, o Peixe tinha muitas dificuldades para se infiltrar na grande área e, por isso, Marcelo Fernandes começou a colocar os titulares em campo.

O goleiro Santos promoveu algumas defesas sem grandes riscos. Enquanto isso, o Furacão seguia atacando o arqueiro John. Aos 29 minutos de jogo, Ravanelli, que havia entrado há pouco tempo, cobrou escanteio na cabeça do general Thiago Heleno, que emendou um foguete para dentro do gol, abrindo assim, o placar na Arena.

Aos 35 minutos, o Peixe chegou com perigo real. Após cabeceio de Madson, Santos não consegue segurar, dá um tapa de leve na bola e ela passa reto em direção à trave, que salva o Athletico do empate.

Após o apito final, o Athletico vence mais uma vez na competição e conquista a quarta vitória consecutiva. Uma verdadeira virada de chave dentro do Furacão. Já são três jogos sem sofrer gol e o clube demonstra cada vez mais entrosamento entre seus atletas.

O Athletico ocupa atualmente a nona colocação com 28 pontos conquistados na tabela e o Santos permanece na sexta posição com 34 pontos ganhos.

Ficha técnica

Athletico 1 x 0 Santos
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 21 de novembro de 2020 (sábado).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ). Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RH) é o responsável pelo VAR nesta partida.

Athletico: Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington (Alvarado), Christian (Fabinho) e Leo Cittadini; Nikão (Felipe Aguilar), Reinaldo (Ravanelli) e Renato Kayzer (Bissoli).
Técnico: Paulo Autuori.
Gol: Thiago Heleno.

Santos: John; Pará (Madson), Laércio (Alex), Luiz Felipe e Wagner; Vinicius Balieiro, Ivonei (Sandry) e Jobson (Jean Mota); Lucas Braga, Arthur Gomes e Marcos Leonardo (Marinho).
Técnico: Marcelo Fernandes.
Cartão amarelo: Sandry e Marinho.

21 nov 2020, às 21h03. Atualizado às 21h06.
Mostrar próximo post
Carregando