Neste domingo (01), Atlético-MG e Athletico se enfrentam, pela 14ª rodada da Série A. A partida será disputada no Estádio Mineirão, e está marcada para às 16h. Confira os detalhes.

A partida entre os “xarás” Mineiro e Paranaense colocará, frente a frente, duas equipes que vivem bom momento na temporada. Um dos grandes favoritos à conquista do título, o Atlético-MG vem de incríveis seis vitórias seguidas, e no momento, ocupa a vice-liderança, com 28 pontos, quatro atrás do Palmeiras, que empatou na abertura da rodada. Um novo trinfo pode deixar o Galo colado na liderança.

Já o Athletico, busca os três pontos para seguir colado nos primeiros colocados. A vitória do último fim de semana contra o Internacional, deixou o Furacão na quinta colocação, com 23 pontos, e ainda com uma partida a menos em relação aos demais. Caso vença, o clube pode terminar a rodada dentro do G-4.

No último confronto entre as equipes, válido pela 25ª rodada da última Série A, o Atlético-MG levou a melhor, e venceu o Athletico por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Eduardo Vargas, na partida disputada na Arena da Baixada, no dia 12 de dezembro de 2020.

ATLÉTICO-MG X ATHLETICO, AO VIVO

O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.

A partida também terá transmissão pela RPC, para Curitiba e Região Metropolitana.

Atlético-MG – Cuquinha (auxiliar)

O Atlético-MG terá algumas baixas para o duelo, a começar pela beira do gramado. Suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por quatro partidas, após ofensas proferidas contra o árbitro Leandro Vuaden, na derrota contra o Ceará, pela sétima rodada, o técnico Cuca não comandará a equipe. Ele será substituído por seu irmão, o auxiliar técnico Cuquinha.

Além do comandante, o Galo também não terá o volante Alan Franco e o meia Dylan Borrero, que não foram relacionados devido ao limite de cinco estrangeiros permitidos por partida. Isso se deve ao fato de que o atacante Eduardo Vargas, recuperado da covid-19, volta a ficar à disposição. Ele será opção no banco. No mais, a equipe deverá ser a mesma que vem atuando nos últimos jogos.

Provável escalação: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Allan e Tchê Tchê; Savarino, Nacho Fernández e Zaracho; Hulk.

Athletico – António Oliveira

O técnico António Oliveira terá problemas para escalar a equipe. Ele segue sem poder contar com o goleiro Santos e com o lateral-esquerdo Abner Vinícius, que estão com a Seleção Olímpica na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Além deles, o técnico do Athletico não terá os atacantes Vitinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; e Matheus Babi, que lesionou o ligamento cruzado do joelho direito na vitória contra o Internacional, e que está fora da temporada. O meia Nikão foi poupado para a partida de volta da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, na próxima quarta-feira (04) e não viajou para Belo Horizonte.

Há a possibilidade do lateral-direito Marcinho e do meia David Terans começarem como opção no banco de reservas, também devido ao duelo contra os goianos. Com isso, o Furacão poderá voltar a atuar com três zagueiros, com Zé Ivaldo entrando na equipe.

Provável escalação: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (David Terans); Khellven (Marcinho), Richard, Erick (Christian), Léo Cittadini e Nicolas; Carlos Eduardo e Renato Kayzer.

Arbitragem

Braulio da Silva Machado (SC) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Henrique Neu Ribeiro (SC) e Alex dos Santos (SC). Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) será o responsável pelo árbitro de vídeo.

31 jul 2021, às 21h58.
Mostrar próximo post
Carregando