Aulas do sistema municipal de ensino retornaram na segunda-feira (17) nos municípios de Ângulo, Floresta e Atalaia, todos localizados na região Noroeste do Paraná e que compõem a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).

De acordo com o prefeito de Ângulo e presidente da Amusep, Rogério Bernardo, o sistema híbrido funcionou no município. “Nenhum pai foi obrigado a levar o filho para a escola, mas tivemos boa aceitação em Ângulo. Em algumas salas haviam apenas cinco ou seis alunos, e todo o aparato da Secretaria da Educação nos deu bastante segurança no retorno.”

Recentemente, em reunião organizada pela Amusep, prefeitos de toda a região concordaram com o retorno das aulas nos próximos dias. No entanto, conforme explica Bernardo, isso vai depender da realidade vivida em cada cidade. “É preciso principalmente avaliar o índice de infestação de cada localidade.”

Em Maringá

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, também tem participado das reuniões da Amusep, mas, segundo a Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá, a previsão no município é que as aulas presenciais retornem apenas no mês de junho.

banner-covid-ricmais_800x200px-6

18 maio 2021, às 13h03. Atualizado em: 9 maio 2022 às 12h35.
Mostrar próximo post
Carregando