por

Uma novidade para o telespectador paranaense, na manhã desta segunda-feira (17), a RIC TV/Record estreou o Balanço Geral Manhã, no ar das 6h30 até às 7h30. Com um hora de duração, o jornalístico será apresentado de segunda a sexta, trouxe como novidade uma apresentadora mulher, Rebeca Branco, que estava no comando do BG Oeste.

Rebeca Branco faz a notícia acontecer! Ela é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Em seu tempo livre, a apresentadora gosta de curtir a família, assistir séries, filmes, ler, dormir e descansar. Além disso, um dos hobbies Rebeca é dançar, já que ela é uma bailarina.

Balanço Geral Manhã com Rebeca Branco

A cascavelense, de 24 anos, entrou na RIC TV como estagiária em 2013 e agora assume o posto de apresentadora do Balanço Geral Manhã, que é exibido para todo estado. Depois de passar pelo portal RIC Mais, pela produção dos programas do Oeste, pela reportagem e pela apresentação do Balanço Geral Oeste especial, Rebeca Branco está pronta para o novo desafio.

Eu fico muito feliz por poder representar as mulheres do Paraná. Pois nós sabemos ainda que posições de maiores destaques, e, principalmente, posições que permitem opinião, são muito restritas ainda as participações das mulheres. Ainda é muito pequeno o número de mulheres que fazem parte desse time”, conta Rebeca.

Ciente do tamanho da responsabilidade, a cascavelense avalia a estreia como intensa e tranquila. Apesar do enorme compromisso, Rebeca destaca a competência da equipe que prepara o jornalístico. Amparada por profissionais preparados por trás das câmeras, a apresentadora chega ainda mais confiante para as novas missões.

“Lembrando que eu não estou sozinha. Quem está a frente deste programa na editoria chefe também é uma mulher, a Aline Woinarovicz. Então estamos com o empoderamento em alta na RIC TV. Ainda desde o interior, quando lá a editoria chefe do Balanço Geral Oeste especial era feita por duas mulheres, que foram fundamentais no meu desenvolvimento na apresentação, a Renata Tavares e a Fabiana Rodrigues”, destaca Rebeca.

Programação regional

Com a ampliação no conteúdo local, o Balanço Geral Manhã se soma aos outros telejornais locais da emissora, Paraná no Ar, Balanço Geral, Cidade Alerta Paraná e RIC Notícias, totalizando quase oito horas diárias de produção voltada ao telespectador paranaense.

A RIC TV/Record tem hoje o maior tempo de programação estadual entre suas concorrentes no Paraná, são mais de 40 horas de produção semanal falando diretamente com os paranaenses em cinco jornalísticos diários e um programa voltado para o agronegócio nas manhãs de domingo.

17 jun 2019, às 00h00. Atualizado em: 23 jun 2020 às 11h13.
Mostrar próximo post
Carregando