Uma quadrilha invadiu uma agência bancária da Caixa Econômica Federal em Piên, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta sexta-feira (8). Funcionários e clientes foram feitos de reféns durante a ação dos criminosos e quatro pessoas ficaram feridas. (Assista vídeo abaixo)

Reféns do assalto a banco em Piên 

Funcionários foram feitos de reféns durante o assalto e pelo menos o gerente do banco teria sido levado durante a fuga dos criminosos. As primeiras informações extraoficiais apontam que ele foi liberado ferido nas proximidades da agência bancária. Outras três pessoas, que não foram identificadas, também foram baleadas. 

Um dos feridos foi transferido de helicóptero para o Hospital Cajuru, em Curitiba. (Foto: Divulgação/BPMOA)

Os bandidos ainda teriam fugido em um veículo preto, que foi abandonado em um matagal. Na sequência, eles utilizaram um segundo carro, que também foi deixado para trás, para então escaparem em um furgão. 

Doze viaturas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estão no local para reforçar as buscas pelos criminosos.

Violência

Uma mulher que mora na mesma rua do banco afirmou que os criminosos chegaram a amarrar um dos reféns no capô do carro durante a fuga. Ela também contou que viu o gerente da agência bancária ser violentamente espancado“Começaram a espancar ele, jogaram ele no meio da rua e fizeram os próprios seguranças da Caixa baterem nele. Bateram muito nele e aí falaram ‘coloca as mãos atrás da cabeça’, ‘vamos matar, vamos matar’. E uns não concordavam e eles continuavam falando que queriam matar”, explicou a testemunha.

A ação dos criminosos foi filmada por testemunhas. (Foto: Reprodução/RIC Record TV)

Ainda conforme seu relato, ela chegou a ver todos os funcionários e clientes rendidos na escadaria do banco em Piên. “Um monte de gente na escada da Caixa de refém. Tinha senhor e senhora de idade, tinha criança, daí eles liberaram o casal com criança”, completou.

Troca de tiros

Segundo outra testemunha, a ação da quadrilha que assaltou o banco em Piên foi violenta e assustou moradores da região.“Foram uns 15 minutos de tiros sem parar, ininterruptos”, conto uma mulher que trabalha ao lado do banco.

A agência bancária de Piên ficou com várias marcas de tiros. (Foto: Reprodução/RIC Record TV)

Em um vídeo, registrado por moradores, é possível ver a polícia durante a troca de tiros com os criminosos. Veja:

8 nov 2019, às 00h00. Atualizado em: 21 mar 2022 às 10h22.
Mostrar próximo post
Carregando