Um menino de sete anos comoveu a web com uma grande lição sobre honestidade e empatia. Ao se desequilibrar durante um passeio de bicicleta em Curitiba, Benício Esmanhoto Hoffmann encostou o guidão da magrela em um carro estacionado na rua e acabou danificando o veículo.

O incidente quase não fez estrago, mas a atitude de Benício ajudou a mudar pra sempre a forma como encaramos as responsabilidades.

Bilhete de desculpas: “olha de verdade pelo menos uns trezentão”

Após se desequilibrar da bike, Benício poderia facilmente ter ido embora sem deixar vestígios, mas essa atitude nem passou pela sua cabeça.

O vestígio deixado por ele foi bem mais que uma pista de onde encontrá-lo: foi um bilhete de desculpas com direito a telefone de contato e explicações sobre o dano. Tudo pensado de forma exemplar pra não prejudicar o vizinho.

“Eu fiquei realmente muito chateado com o que rolou”, afirmou o menino.

De acordo com Marcel Weiss Hoffmann, pai de Benício, na hora a atitude do filho foi de pegar um papel e caneta pra deixar um bilhete se desculpando pelo ocorrido.

benicio risco carro
Foto: reprodução RIC Record TV

“Nessa hora a criança fica realmente mais emotiva né. Ele se chateou com a situação, ficou um pouco angustiado com o estrago que tinha causado e em como ele iria resolver isso”.

Mesmo sem saber o valor do dano, Benício prontamente se prontificou em resolver. “Errou, arruma. [Acho que custa] pelo menos uns trezentão”, disse ele numa boa.

“Como ficar bravo com essa criança?”

Faz menos de um ano que Benício desenvolveu a gostosa habilidade da escrita, e em pouco tempo já conseguiu deixar uma marca que vai além das palavras.

Para Marcelo Martins, dono do carro, a atitude foi realmente tocante e especial, e em meio a tantos outros resgates de caráter o dano passou despercebido.

bilhete de desculpas
Foto: reprodução RIC Record TV

“Minha reação na verdade na hora foi mandar mensagem pro pai dele né, porque tinha o número ali, mas realmente pra agradecer o gesto de ter deixado um bilhetinho e ter sido escrito pela criança foi o mais tocante”.

A atitude de Benício viralizou após Marcelo decidir compartilhar o bilhete em sua conta do Twitter, que possui cerca de 200 seguidores.

“Eu postei despretensiosamente no Twitter pros 200 seguidores que eu tinha e achei que não ia dar nada, e então tomou essa proporção”.

A postagem de Marcelo alcançou mais de 370 mil compartilhamentos e comoveu tanto a web que foi parar na RIC Record TV.

Além disso, o dano no carro ficou pra trás, pois a lição de Benício vale muito mais que qualquer risquinho. O incidente acabou em amizade entre os vizinhos e até em bolo como agradecimento.

“A gente fica contente em ver que nosso filho está se preocupando em corrigir as coisas que ele eventualmente faz de errado, em aprender com esses erros. E isso acho que pra todo pai a gente fica contente em ver que nosso filho tá sendo responsável pelas ações”, concluiu o pai de Benício.

E ah, não esquece…. se errou, arruma!

21 set 2020, às 14h54.
Mostrar próximo post
Carregando