Bombril é acusada de racismo após lançamento de produto, entenda

por Carol Machado
da equipe de estágio RIC Mais, sob supervisão de Caroline Berticelli
Publicado em 17 jun 2020, às 12h29.

Nesta quarta-feira (17) a empresa Bombril foi alvo dos internautas após o lançamento de seu novo produto intitulado como “Krespinha”. A web acusa a empresa de racismo.

A hashtag #BombrilRacista alcançou o segundo lugar nos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter nesta manhã.

Os usuários do Twitter relatam que por anos tiveram o seu cabelo chamado de Bombril e que essa atitude reforça esse rótulo.

Alguns internautas já acionaram o Conselho Nacional Auto Regulamentação Publicitária (CONAR) para verificar a situação.

Muitos afirmaram que há outras maneiras de nomear o produto e que este nome é inapropriado e racista. Alguns já até mencionam o boicote a empresa.

Guerra na web: alguns internautas acusam a Hashtag de vitimização e “mimimi”

Por outro lado há quem acredite que não se trata de racismo e que se trata de vitimização.

https://twitter.com/Tatiana94027966/status/1273260327245758465

O produto

O produto foi lançado nos anos 50 e contava com a seguinte frase “as suas ordens”. Agora, a empresa trouxe o produto de volta ao mercado, porém não alterou o nome.

No site da Bombril, o produto era descrito como “perfeita para a limpeza pesada”, sendo utilizada para a remoção de sujeiras e gorduras “de um jeito rápido e eficaz, sem esforço”.

Após a polêmica o produto foi retirado do site da empresa, Porém, a marca até o momento não se posicionou sobre o assunto.

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