por Guilherme Barchik
com informações de Tiago Silva, da RIC Record TV Curitiba

Um casal gay, morador de um condomínio no bairro pinheirinho, em Curitiba (PR), recebeu uma carta pela caixa de correspondências com ameaças e palavras de ódio. O motivo da carta seria o uso de um tapete com as cores do arco-íris deixado na porta de entrada do apartamento do casal.

Segundo eles, a carta foi feita por uma vizinha. Em um trecho, há a seguinte frase: “Vocês vão queimar na mão do capeta. Viadinhos. Vadios. Vagabundos. Vão pro inferno“. Leia a carta na íntegra abaixo:

(Foto: Reprodução)

Em entrevista ao Balanço Geral Curitiba, Leonardo Cordeiro Marçal, que é técnico em enfermagem, contou sobre o medo que o casal tem em circular pelo condomínio.

“Medo a gente tem, porque eu trabalho o dia todo, meu companheiro também. A gente não sabe o que pode acontecer. As vezes a gente pode até estar andando no condomínio e a gente não anda de mãos dadas, não anda se abraçando. E a gente pode estar andando e a pessoa vir com represália, querendo agredir a gente. A gente tem medo disso”,

contou Leonardo Marçal, ao Balanço Geral Curitiba.

A colunista de segurança pública do programa, Márcia Marcondes, falou que a ação já se caracteriza por crime de injúria e homofobia.

“Em um primeiro momento crime de injúria. Numa outra proporção, lembramos que a homofobia foi tornada crime da mesma forma que nós temos o crime de racismo. Entendemos que isso pode evoluir pra isso.”

Márcia Marcondes, colunista de Segurança Pública do BG Curitiba.

O casal registou realizou um boletim de ocorrência na manhã desta sexta-feira. A Polícia Civil vai investigar o caso.

14 maio 2021, às 12h56. Atualizado às 12h59.
Mostrar próximo post
Carregando